Informação corporativa

Noticias Florette

Conhece o síclo?

04/10/2019

Conhece o síclo? É uma nova disciplina que vem do México. O síclo nasceu da combinação da palavra ‘ciclo’ com o ‘sí’ de ser positivo. Trata-se de um conceito unido a um espaço. Não encontrará o Síclo num ginásio. Pedalar com música alta pode-se converter no seu novo treino, como se estivesse numa discoteca!

Com certeza que sabe o que é o spinning, e pode acontecer que o Síclo para si seja parecido, mas não têm nada a ver um com o outro! Esta nova modalidade de exercício é praticada com bicicletas estáticas (tal como o spinning) mas numa sala com a luz apagada e luzes do tipo discoteca, a música altíssima e com muito ritmo, e dança-se em cima da bicicleta!

Poderá praticá-lo nos ginásios que tenham esta atividade. Necessitará de sapatilhas especiais, que têm um íman para se fixarem à bicicleta, roupa desportiva e muita vontade de se sentir bem. Depois de estar na sala, necessitará de halteres para utilizar durante a sessão. Isto é um dos elementos que permite que o Síclo trabalhe outros músculos, além das pernas. Além dos halteres, também se efetuam “push-ups” sobre o guiador.

Os segredos do síclo são:

O exercício: é muito completo, dado que se trabalham vários grupos de músculos que se exercitam durante 45 minutos, mais 5 minutos de estiramentos.

A música: a um volume altíssimo e com muito ritmo, marca a intensidade da aula e dança-se sobre a bicicleta.

Sem luz: efetua-se às escuras para se ter uma experiência mais potente. As pessoas soltam-se muito mais.

Para todos os públicos: para crianças e adultos, mulheres e homens e independentemente da sua forma física. Se vir que já não aguenta, senta-se e pouco a pouco ir-se-á adaptando.

Benefícios: é um exercício de cardio que trabalha e tonifica tanto as pernas, como os braços, abdómen, etc. Também o ajuda a corrigir a postura!

O Síclo é o exercício que está na moda para se pôr em forma rapidamente, unindo aos amantes do spinning, a dança e a música. Conhecia-o? Conte-nos o que lhe pareceu!