Informação corporativa
  • Noticias /
  • Conhece o exercício BodyCombat?

Noticias Florette

Conhece o exercício BodyCombat?

08/02/2022

Se é das pessoas que se propõem praticar exercício mas só por ouvir as palavras "passadeira de correr, elíptica ou bicicleta" é atacado pela preguiça, tem que experimentar o BodyCombat e os seus múltiplos benefícios.
É uma atividade de treino cardiovascular inspirada em movimentos de artes marciais que são efetuados ao ritmo da música. Os participantes lançam murros, pontapés, saltos e katas entre outras, o que leva a queimar um elevado número de calorias e conseguir uma maior capacidade cardiovascular.
Desta forma, libertam-se grandes doses de adrenalina e descobre-se inclusivamente a força interior de cada um. Os movimentos, tão característicos, estão inspirados numa grande variedade de disciplinas como o Karaté, Pugilismo, Capoeira ou Taekwondo.
Este programa de exercícios foi criado por Nathalie Leivas na Nova Zelândia no ano de 2000 e, desde então, é efetuado na maioria dos centros desportivos.
O BodyCombat é efetuado em aulas grupais com uma duração de 45 a 55 minutos, dependendo do centro. Além disso, recomenda-se que seja praticado 2 a 3 vezes por semana, para se conseguirem resultados visíveis. Estes são alguns dos seus benefícios!
Define e tonifica os músculos.
Molda o seu corpo.
Melhora a força e a resistência cardiovascular.
Melhora a sua coordenação.
Potencia a autoconfiança.
Apesar de poder parecer indispensável contar-se com experiência prévia, é exatamente o contrário. Não é necessário conhecer previamente os movimentos nem as técnicas, dado que foi pensado para todas as idades e habilidades de fitness. É o treinador que ensina as diferentes opções para todos os movimentos e é você mesmo que marca o ritmo e, claro está, a constância.
Por último, como em qualquer atividade física, é muito importante que efetue um aquecimento prévio, controle a respiração em cada movimento, efetue os estiramentos pertinentes após a atividade física e, porque não, se hidrate continuamente.