Informação corporativa

Noticias Florette

Conhece a Salada Caprese?

12/12/2018

Conhece a origem da Salada Caprese? Trata-se da salada proveniente da preciosa ilha italiana de Capri. Este prato é um dos símbolos gastronómicos da Itália, característico pela sua combinação de cores. Nesta salada fundem-se as cores da bandeira italiana, fazendo jogo com o verde, branco e vermelho.

Embora a origem seja conhecida, a proveniência exata desta receita não está muito clara. Pensa-se que foi elaborada num restaurante desta cidade nos anos '20, tendo em vista fomentar a comida vegetariana, para diminuir o consumo de massa e promover este tipo de pratos mais leves e com rações mais reduzidas.

Este prato é uma das receitas de salada mais frescas existentes. A combinação de ingredientes faz com que seja ideal se procura algo leve e refrescante.

Esta receita não sofreu grandes alterações na sua elaboração ao longo dos anos, tendo-se mantido praticamente intacta. A salada é preparada unicamente com 3 ingredientes principais, o que a converte numa opção simples e muito económica. Para a preparar, só necessita de: manjericão fresco, mozarela de búfala italiana, tomate, orégão, azeite e sal.

É muito fácil de preparar, bastando cortar a mozarela e o tomate em rodelas a gosto. O empratamento é o fator chave para se poder tirar o máximo partido desta receita e nós recomendamos que lhe dê um toque diferente com os nossos brotos de Rúcula Florette, que têm um ligeiro sabor picante que se combina muito bem com a suavidade da mozarella. Caso se coloquem, tanto o tomate, como a mozarela e as folhas frescas de manjericão formando um círculo e se alterne cada um dos ingredientes, para depois se condimentar com o óleo e o sal e aromatizar com os orégãos, ficará um prato muito apetitoso!