Informação corporativa
  • Noticias /
  • Conhece a origem da Salada Waldorf?

Noticias Florette

Conhece a origem da Salada Waldorf?

15/10/2018

Conhece a origem da conhecida Salada Waldorf? Esta receita é uma das saladas que mais tem mantido a sua fama ao longo da história. A primeira versão foi criada em 1893 pelo maitre do hotel Waldorf de Nova Iorque. Foi servida pela primeira vez num jantar multitudinário que foi celebrado no hotel para celebrar a chegada da primavera. O grande impacto que teve o seu sabor e colorido entre as classes mais abastadas da cidade, fez com que esta receita conseguisse o grande reconhecimento que tem mantido ao longo dos anos.

O Hotel Waldorf Astoria de Nova Iorque, é um dos hotéis mais glamorosos dos Estados Unidos e, na atualidade, esta salada continua a ser o prato mais popular da sua carta. No seu início, era servida por aproximadamente 10 centavos; na atualidade, no mesmo hotel, poderá encontrá-la por 20 dólares. A desculpa perfeita para viajar a Nova Iorque!

Inicialmente, tratava-se de uma salada que apenas constava de três ingredientes: maçã, aipo e maionese. Com o passar do tempo, à receita original se foram adicionando mais ingredientes como as nozes, as passas ou a alface. Mas o espírito da clássica Salada Waldorf continua intacto!

Para a preparar, primeiro é necessário torrar um pouco as nozes na frigideira, colocar a maçã aos pedaços numa tigela e, se lhe apetecer, pode adicionar uma deliciosa base de alface. Ponha na tigela o sumo de limão e a raspadura da casca de limão, descasque o aipo e corte-o aos quadradinhos. Adicione nozes, passas e misture tudo bem! Finalmente, prepare o saboroso molho que acompanha este prato com: iogurte, sal, pimenta e mel. Ao bater todos estes ingredientes, terá que adicionar a pouco e pouco azeite para conseguir a textura adequada. Adicione o molho na tigela da mistura da salada, arrefeça no frigorífico durante duas horas, e pronta para servir!

Pode experimentá-la em casa para uma refeição especial, a sua fama torna-a perfeita para estas ocasiões. Além disso, é muito simples, original e saborosa, vai triunfar de certeza!