Informação corporativa
  • Noticias /
  • Conhece a origem da salada César?

Noticias Florette

Conhece a origem da salada César?

03/03/2018

Sabes qual é a origem da famosa Salada César? Para a sua surpresa, descobrirá que, ainda que o seu nome sugere que foi inventada pelos romanos ou pelo menos que a primeira foi elaborada na Itália, esta receita nasceu em Tijuana (México).

O criador foi Caesar Cardini, um chefe italiano que emigrou para o México onde geria, com o seu irmão, vários restaurantes na zona turística de Tijuana. No que diz respeito a qual foi a sua origem real, existem várias versões. A mais estendida aponta para que a 4 de julho de 1926, com o propósito de celebrar o dia da independência dos Estados Unidos, um grupo muito numeroso foi ao restaurante de Caesar Cardini.

Sendo que não esperavam tantos clientes, ficaram sem provisões, pelo qual teve a ideia de criar uma salada com os alimentos que tinha disponíveis: alface romana, ovo, queijo italiano, alguns limões e pão seco. À combinação de ingredientes, adicionou um molho de uma antiga receita familiar e... foi um autêntico sucesso entre os convivas!

Outra das conhecidas versões é a da visita duns aviadores que eram velhos amigos de Caesar Cardini e para os quais preparou a popular entrada por causa da falta de ingredientes. E uma última versão conta que o chefe italiano a ideou para um concurso culinário da zona, no qual foi o vencedor.

O verdadeiro sucesso deste prato foi o seu saboroso tempero. Anos mais tarde, Cardini patenteou o molho César na Califórnia e registou-o sob a marca “Cardini’s Original Caesar Dressing Mix”. Popularizou-se enormemente por todo o país e é por isso que hoje podemos encontrar esta fantástica receita em qualquer restaurante.

Na atualidade, existe uma infinidade de versões diferentes e nós propomos que experimente esta deliciosa Salada César com Frango Estaladiço, muito simples de preparar. E, caso não tenha tempo para cozinhar, descubra as nossas Saladas Completas César para comer de maneira confortável e rápida. A que está a esperar?