Informação corporativa
  • Noticias /
  • Conhece a origem da Cobb Salad?

Noticias Florette

Conhece a origem da Cobb Salad?

16/04/2018

Quer descobrir a autêntica origem da Cobb Salad? Esta colorida e saborosa receita conhecida a nível mundial tem uma história muito curiosa. Se gostar de saladas icónicas, queremos que conheça tudo sobre a Cobb Salad e que descubra todos os ingredientes que necessita para a preparar. Quer experimentar?
A receita surgiu no ano 1937 num dos restaurantes na moda de Hollywood “The Brown Derby” em Los Ángeles, Califórnia. O criador foi Robert. H. Cobb, irmão de um conhecido jogador de basebol local.

Na atualidade, existem diferentes versões de qual é a origem real desta salada. A teoria mais enraizada relata que, uma madrugada, o chef teve que improvisar um prato para os seus comensais e, devido às circunstâncias do momento, só teve a possibilidade que preparar alguma coisa com os restos que encontrou no frigorífico. Por isso, escolheu alguns ingredientes comuns como abacate, tomate, alface e frango, cortou em porções e serviu de uma forma original, em fila sem misturar, para ficar mais elegante. O último toque especial para a sua criação foi o surpreendente sabor do seu molho original.

Uma segunda versão conta que, após uma visita ao dentista, Robert Cobb pediu que lhe fosse preparado um prato com os ingredientes cortados para poder comer com facilidade. Seja qual for a versão real de como surgiu a ideia, o facto é que foi um grande sucesso entre a famosa clientela do restaurante, atrizes e atores da época, e foi adicionado ao menu como uma das saladas típicas do local. Segundo a cadeia de restaurantes Brown Derby, desde 1937 têm servido mais de 4 milhões de Cobb Salad, e é assim como começou a sua popularidade.

Quer aprender a prepará-la? A verdade é que se trata de uma receita muito simples e rápida de servir. Os ingredientes necessários para a base da salada são abacate, tomate, cebolinho, peito de frango, barriga de porco ou bacon, ovo cozido e uma base de alfaces e rebentos variados como iceberg, canónigos ou rebentos de espinafre. Existem muitas formas diferentes de a servir, a mais conhecida é colocando os ingredientes em filas verticais sobre a base de alface.

O último toque de sabor deste saborossísimo prato é o seu molho. Para o fazer, vai necessitar vinagre de vinho tinto, açúcar, sumo de limão, sal, pimenta negra, molho inglês, mostarda, alho e azeite. Este tempero pode ser servido sobre a salada ou numa tigela à parte para adicionar ao gosto de cada um.
Está à espera de quê? Vá para a cozinha e surpreenda os seus familiares ou amigos com esta popular e colorida receita. Um êxito garantido!