Informação corporativa

Noticias Florette

Conhece a filosofia Hygge?

02/11/2018

Não existe uma única pessoa no mundo que não queira sentir felicidade no seu dia a dia. Os dinamarqueses, apesar de a Dinamarca ser um dos países em que mais impostos se pagam e de o bom clima não os acompanhar habitualmente, tentaram solucionar estas peculiaridades por outro lado e encontraram a fórmula ideal para encontrarem a felicidade no seu dia a dia: chama-se Hygge. O antídoto foi tal que a Dinamarca está no topo da lista dos países mais felizes do mundo. É incrível, não é? Quer saber como é que o fazem? Vamos contar-lhe!

Hygge é uma palavra de origem norueguesa que não tem uma tradução como tal, mas poder-se-ia dizer que é atribuída a termos como, por exemplo, "Bem-estar". Trata-se de uma filosofia de vida que se baseia no desfrute das pequenas coisas. Desfrutar da plenitude de uma vida simples. Parece fácil, não é verdade? E mesmo assim, não lhe prestamos a atenção que deveríamos; com efeito, custa-nos muito pô-la em prática.
Explicamos-lhe alguns passos básicos para que o ponha em prática se achar que o Hygge o pode ajudar na sua vida:

Luz ambiente

Se há algo que caracterize plenamente esta filosofia, são as velas. Têm um papel muito importante neste estilo de vida. Aconselhamos que se deixe levar: apague as luzes, acenda uma ou mais velas e descontraia-se…

Prazer

Procure esse prazer fazendo aquilo de que gosta, comendo aquilo que lhe apetece. Somos o que comemos e, por isso, há momentos em que é necessário que nos dêmos ao luxo de comermos o que nos apetecer: um chocolate em chávena, um doce, ou uma salada fresquinha; o que lhe apetecer!

A igualdade

Um dos pontos mais importantes do Hygge é a necessidade de vivermos o "nós" de preferência ao "eu". Partilhar as tarefas e os momentos de que mais gostamos é uma boa forma de consegui-lo.

A gratidão

Este mesmo instante poderia ser o melhor momento do seu dia. Por isso, devem-se gozar todos e cada um deles como se o fossem. Aprenderá a valorizar cada um dos momentos que vá vivendo no seu dia a dia.

Harmonia

Toda a gente gosta de si tal como você é; não é uma competição. Descontraia-se e não se preocupe com o que os outros pensem, seja você mesmo; é um acerto seguro!

Comodidade

Escolha a roupa com a qual se sinta mais confortável. Aposte numa camisola grossinha de lã no inverno. Verá que se sentirá muito bem! Ah! E não se esqueça da decoração da sua casa: ponha-a ao seu gosto. Verá que se sente mais reconfortado.

União

Aposte em criar relações e histórias em comum, apoie-se nas pessoas que o façam mais feliz e não se iniba: viva histórias com elas! Crie uma infinidade de momentos que comecem com um: lembra-se daquela vez em que…?

Refúgio

Crie esse remanso de paz junto aos seus, esse lugar que lhe transmite tanta harmonia e tanta paz. A sua casa é um bom sítio. Tem a coragem de lhe dar esse último toque (se ainda não o tem) para que o faça sentir nessa harmonia plena?

Pareceram-lhe simples? Estimulamo-lo a pôr em prática alguns destes passos. Você e o seu corpo agradecê-lo-ão! Só tem que adotar uma postura mais positiva na vida e fomentar as coisas que o façam sentir bem no seu dia a dia. Tem a coragem de o experimentar? Teremos muito gosto em saber que funcionaram tão bem consigo como com os dinamarqueses!