Informação corporativa
  • Noticias /
  • Como reduzir o seu consumo de açúcar

Noticias Florette

Como reduzir o seu consumo de açúcar

9/10/2020

Na Florette procuramos um estilo de alimentação saudável e queremos ajudá-lo para que também possa ter uma vida saudável. Um dos principais inimigos da saúde é o açúcar, e hoje vamos ajudá-lo a reduzi-lo na sua alimentação, para que aprenda a cuidar de si. Existem muitos tipos de açúcares e nem todos eles são prejudiciais, mas quando falamos de açúcares adicionados e processados estamos face a um dos principais inimigos de uma alimentação saudável. É por isso que, a partir da Florette, lhe trazemos uma série de conselhos para que possa reduzir o seu consumo de açúcar no dia-a-dia.

Sabe qual é a quantidade diária de açúcar recomendada? A OMS sugere que não se deveria consumir mais de 5% das calorias diárias em forma de açúcar, ou mais concretamente cerca de 25 g por dia no máximo. A realidade é que a média de consumo diário nos países ocidentais ultrapassa os 90 g por pessoa e por dia.

O açúcar adicionado está presente numa grande quantidade de produtos elaborados, pelo que é necessário que se preste muita atenção quando se tratar de escolher os alimentos a comprar no supermercado. Devem-se identificar os alimentos processados que o contêm e procurar alternativas mais saudáveis.

Por vezes podemos pensar que, com gestos simples como retirar essa colher ao café, vamos ser capazes de reduzir drasticamente o nosso consumo, mas tal não acontece. Devem-se identificar os alimentos que têm esse açúcar adicionado, caso se queira notar uma mudança real.

Atreve-se a enfrentar um desafio? Experimente estar 7 dias sem açúcar. O primeiro passo consiste em reduzi-lo ao pequeno-almoço, evitar bebidas açucaradas e tentar consumir alimentos integrais em vez de processados. Experimente iniciar o dia com frutas deliciosas, que têm açúcar de forma natural!

Uma opção muito completa e equilibrada é a salada de Massa e Rúcula Florette, onde encontrará os hidratos de carbono, os vegetais, toppings muito saborosos e um molho delicioso de Tomate e Manjericão. Ficará encantado!

E se quiser preparar uma salada leve e fresquinha, e desfrutar do sabor doce da fruta, a tradicional Salada Waldorf é perfeita! Pode encontrar aqui a forma de a elaborar passo-a-passo e os ingredientes de que necessitará.

À medida que os dias vão passando, deve tentar não cair nos caprichos de doces ou comidas processadas e, à medida que vá avançando, estes desejos irão diminuindo e ser-lhe-á mais fácil evitá-los. Este desafio não consiste em deixar de consumir açúcar, mas sim em ir adquirindo um hábito saudável.

Uma pequena mudança no seu consumo de açúcares pode proporcionar grandes benefícios. De acordo com a OMS, se os açúcares presentes na nossa alimentação não proporcionarem mais de 5% das calorias diárias, provavelmente os benefícios para a saúde multiplicar-se-ão.

Atreva-se e temos a certeza de que tudo correrá muito bem! Diga-nos o que acha num comentário!