Informação corporativa
  • Noticias /
  • Porque é que o paddle se converteu no desporto da moda?

Noticias Florette

Porque é que o paddle se converteu no desporto da moda?

8/11/21

De certeza que nos últimos meses muitos dos seus amigos e conhecidos lhe disseram que começaram a praticar paddle, o desporto deste ano. Mas, sabe a que é que se deve o facto de todos se terem apaixonado por esta atividade? Ao facto de proporcionar grandes benefícios e ser muito divertido!

O paddle é descrito como um desporto de raquete. Esta tem uma forma arredondada e furos e oficialmente joga-se sempre em pares (embora se possam encontrar pistas de paddle individuais) em que uma equipa coopera entre si para enfrentar outro par. Estas são algumas das razões pelas quais todos querem jogar paddle:

-É um desporto para todas as idades: o paddle foi pensado para que se possa jogar a um ritmo mais pausado ou mais acelerado, o que permite a adaptação do mesmo a qualquer idade e forma física. Cada equipa marca os ritmos da sua partida.

-Fortalece os músculos: saltar, correr e rodar, ajudará a tonificar os músculos, especialmente das pernas e dos glúteos, embora os braços, cintura e costas também sejam fortalecidos. Isto fará com que se melhore a resistência e se contrabalance o envelhecimento.

-Reduz o stress: o gasto de energia e o foco de que o jogo necessita, não só nos fazem desligar dos problemas e da agitação do dia a dia, mas também provocam a descarga da tensão quotidiana pelo facto de se poder bater na bola e transpirar, ajudando assim a aliviar tensões.

-Melhora a coordenação e os reflexos: é um desporto de coordenação e reflexos, dado que, devido aos movimentos rápidos da bola, exige que se seja capaz de efetuar um movimento uníssono das pernas, braços e cabeça. Pelo que com cada prática irá trabalhando nestas qualidades, que também serão melhoradas nos restantes aspetos do seu dia a dia.

-Ajuda a ter um melhor descanso: a atividade física regula melhor o sono das pessoas que a praticam. Tanto o cansaço que a atividade provoca, como a libertação do stress enquanto se joga convertem este desporto numa forma ideal para se poder conciliar melhor o sono à noite.

-Trabalho em equipa: ajuda a desenvolver esta habilidade que é tão necessária no nosso dia a dia, de forma que o jogo em pares faz com que se procure uma meta comum e uma necessidade de coordenação e comunicação para se chegar a ela da forma mais eficiente possível. Além disso, favorece o compromisso, dado que se depende de outras pessoas para se poder participar na partida.

-Melhora as relações sociais!: colegas de trabalho, amigos, conhecidos… qualquer pessoa é perfeita para jogar uma partida! É uma forma de fazer manter uma relação para além dos limites habituais. Além disso, pode-se sempre organizar um jantarzinho depois da partida.

E você, já praticou o desporto da moda? Conte-nos nos comentários os benefícios que ele lhe proporciona.