Informação corporativa
  • Noticias /
  • Como aproveitar e reutilizar a água da chuva

Noticias Florette

Como aproveitar e reutilizar a água da chuva

7/03/2022

Estamos conscientes da gravidade da escassez de água em muitas partes do mundo. Que realmente há pessoas que vivem em lugares com problemas de abastecimento e que há anos que tentamos pôr em prática medidas preventivas para evitarmos o desaproveitamento desta.

São cada vez mais os que aderem a práticas sustentáveis para os cuidados com o meio ambiente, e porque não, para pouparem economicamente. Não desperdiçar a água é uma delas. Sabia que, além de não deixar a torneira aberta ou de tomar duches mais curtos, existem outras formas de não desperdiçar ou, neste caso, de aproveitar a água?

A reutilização da água da chuva, por exemplo, é uma das mais populares hoje em dia. Não contém calcário nem cloro, e isso permite que a sua reutilização seja mais simples e não constitua qualquer risco.

É por isso que, no caso de não conhecer esta ideia, lhe explicamos 4 opções muito úteis e simples de se dar uma segunda oportunidade à chuva. A partir de agora verá os dias cinzentos e chuvosos com mais alegria!
- Pelo facto de ser uma água tão pura, é ideal para lavar ou enxaguar o cabelo. Consegue-se uma maciez e brilho únicos.
- Também a pode aproveitar para dar banho aos animais de estimação.
- O aproveitamento dos dias chuvosos para juntar água e depois regar as plantas é outra ideia muito sustentável.
- Já tinha pensado em utilizá-la para lavar a roupa? Pelo facto de ser tão limpa, evitar-lhe-á a necessidade de adicionar amaciador.

Há especialistas que, conscientes da escassez da água, têm sistemas domésticos de captação de águas pluviais instalados nas suas casas e garantem que poupam até 40% na sua fatura.