Informação corporativa
  • Noticias /
  • Cocktails estivais e saudáveis

Noticias Florette

Cocktails estivais e saudáveis

08/06/2022

Quer comer bem para ser feliz e gosta de cocktails? Esta combinação é muito compatível!

Os especialistas recomendam que se evite a ingestão de bebidas alcoólicas, claras protagonistas dos cocktails mais conhecidos e que encontramos vulgarmente nos bares e restaurantes.

Por isso, trazemos-lhes várias opções de cocktails deliciosos para saborearem isoladamente ou em companhia!

San Francisco: Para os amantes de doces, é um dos cocktails mais tradicionais. A sua elaboração é muito simples: misture numa coqueteleira ou recipiente 20 ml de sumo de laranja, 15 ml de sumo de limão, 20 ml de sumo de ananás, 15 ml de sumo de pêssego e 2 cubos de gelo picados. Bata tudo bem, sirva no seu copo de cocktail favorito, e no fim deite 10 ml de groselha. Graças à sua densidade, conseguirá um efeito de degradado de laranja a roxo, que conquistará os olhos de qualquer um.
Banana Summer: Uma proposta muito refrescante e adequada para veganos! Triture meia banana com uma colher de chá de leite e outra de sumo de ananás. Adicione gelo picado à mistura e volte a triturar para que se incorpore bem no cocktail e, por último, sirva num copo e escolha a sua decoração favorita. Que tal uma rodela de limão?
Cocktail sem álcool: Aqui o copo ganha uma alta importância, dado que se prepara no mesmo. Começa-se por cortar uma lima e adicionar duas colheres de açúcar mascavado, que se esmaga conjuntamente até se conseguir fazer com que fiquem bem misturados. Depois adicionam-se algumas folhas de hortelã ou de menta (é importante que seja dada uma palmada às folhas imediatamente antes disso, para que libertem o aroma) e com a ajuda de um almofariz esmagam-se suavemente. Depois, só tem que adicionar gelo picado até encher o copo e servir soda. Por último, mexa bem a mistura e toca a desfrutar!
Champanhe sem álcool: Conquistará os mais pequenos com uma das receitas que, além disso, é de execução mais simples. Misture 100 ml. de sumo de maçã com 150 ml. de gasosa estando bem frios no momento e no copo em que o vá consumir.
Ananás: Bata duas rodelas de ananás natural com 25 ml do seu suco (opcional), 60 ml de leite de coco, uma colher de leite condensado e gelo picado. Depois coe a mistura e decore ao seu gosto (a nossa sugestão é que a acompanhe com uma rodelinha de ananás).

Já os experimentou alguma vez? Conte-nos nos comentários!