Informação corporativa
  • Noticias /
  • Cinco cremes para o inverno

Noticias Florette

Cinco cremes para o inverno

08/11/2018

Com o frio que temos atualmente e que vai ficar connosco durante uma temporada, o que melhor cai quando se trata do almoço ou do jantar, é um prato quentinho. E haverá algo melhor do que um creme delicioso?

Os cremes são uma forma muito saudável de comer verduras. Além disso, podem-se aproveitar as verduras com pior aspeto - batendo-as ou liquidificando-as não se nota nada - e até se pode dar-lhes mais sabor! Quanto mais maduras estiverem, mais intenso é o sabor, o que é ideal para cozinhar cremes. É um prato muito económico e delicioso. Apresentamos-lhe cinco ideias de cremes bem quentinhos para que os prepare em casa neste inverno. Vamos começar!

CREME DE CINCO VERDURAS

Um creme suave, leve e muito saudável, graças à combinação das verduras. Só necessita de um saco de Sopa Juliana da Florette, pães torrados com ervas finas da Florette, um pouco de natas, caldo, um toque de manteiga e sal e pimenta ao seu gosto. Este creme adquire uma textura muito especial, graças ao nabo e à couve branca, assim como à maciez do alho-porro e à leve doçura da acelga e da cenoura. Uma boa combinação de verduras que fará com que o seu creme tenha um sabor delicioso. Embora também possa ser consumido frio, nesta temporada não se esqueça de servi-lo bem quente! Ficarão encantados.

CREME DE BATATA-DOCE E CENOURA

E uma das melhores opções para conseguir calor com este frio consiste em tomar este prato de Creme de batata-doce e cenoura. Para o preparar, necessita de batata-doce, um saco de cenoura ralada Florette, pimenta, caril e amendoins. É muito fácil de fazer, exigindo apenas cerca de 30 minutos e não há creme mais saboroso!

CREME DE VERDURAS

Se procura um creme ideal para jantares suaves ou como primeiro prato numa ocasião especial, aconselhamos que cozinhe esta receita de Creme de Verduras. Para tal, prepare um saco de verduras micro da Florette, alguns pães torrados naturais Florette, um pouco de manteiga, caldo de aves, natas e sal e pimenta. Uma receita simples ideal para estes dias de inverno. Tome algo quentinho, leve e saudável!

CREME DE ALFACE COM NAVALHAS

Para que possa dar um toque gourmet ao seu creme, apresentamos-lhe esta opção de creme delicioso para este inverno: Creme de Alface com Navalhas. Com alguns sacos de alface iceberg Florette, umas navalhas frescas, batatas, cebola, pães torrados César Florette, um pouco de leite e sal e salsa, conseguirá um creme requintado para servir numa ocasião especial. Prove esta combinação de verduras e marisco!

CREME DE ABOBÓRA E MAÇÃ

Durante esta época, se há um ingrediente estrela, então é a abobóra! Esta verdura permite que cozinhe um dos cremes mais cremosos (valha a redundância). Para cozinhar este creme digno de um chef necessita de: cebola, abobóra, cinco sacos de maçãs Florette, caldo de verduras, leite de coco, alguns pães torrados César Florette, sal e pimenta. Está pronto? Começamos por esta?

Não fique apenas com uma e experimente estas cinco receitas! Será por dias que o inverno tem, não é verdade? Verá que lhe caem bem!