Informação corporativa
  • Noticias /
  • Cinco conselhos para receber os dias de frio com boa cara

Noticias Florette

Cinco conselhos para receber os dias de frio com boa cara

17/12/2018

Nestes dias em que o inverno começa a assomar e cada vez está mais frio, é importante que cuidemos de nós mesmos mais do que nunca. O inverno traz-nos momentos muito belos como o Natal ou a neve, mas é importante que cuidemos da nossa saúde durante esta época do ano porque, dependendo de onde se viva, pode ser longa e dura.

Existem fatores como o facto de escurecer muito cedo, ou de o clima não ser bom, o que pode fazer com que nos custe um pouco mais do que o habitual vivermos o dia a dia com otimismo e alegria. Por isso, decidimos trazer-lhe estes cinco conselhos, para que receba os dias de frio com boa cara e vitalidade!

EVITAR MUDANÇAS DE TEMPERATURA BRUSCAS

É durante estes meses de inverno que mais se notam as mudanças de temperatura. Entre a casa, ou qualquer estabelecimento, e a rua, pode haver uma variação de 20 graus de temperatura, ou mais. É importante que saia à rua a partir de casa agasalhado e que tire a roupa de agasalho quando estiver dentro de um recinto; caso fique com toda a roupa vestida, ao sair notará muito mais o frio e poderá apanhar um resfriado. Também é necessário que tenha em conta que em casa não é aconselhável que o aquecimento seja exagerado. Uma boa temperatura situa-se em cerca de 22º. Além disso, poupará na sua fatura!

REFORÇAR OS CUIDADOS COM A PELE

Embora o sol não se manifeste muito frequentemente, existe, e não se pode esquecer de cuidar da sua proteção solar. Embora esteja frio e o sol não pareça tão intenso como no verão, as queimaduras solares são bastante habituais, de forma que não se esqueça do creme!

Por outro lado, o frio afeta muito a hidratação e nutrição da pele. Nos dias de frio tem que ter o cuidado especial de a mimar e proteger, dado que se pode escamar e gretar.

CUIDAR DA ALIMENTAÇÃO

É sempre importante que se insista nos cuidados com a alimentação, mas no inverno ainda mais. Devido ao frio, necessitamos de ingerir mais calorias ou introduzir na nossa alimentação que tenham um maior impacto calórico, sempre de forma equilibrada combinando todo o tipo de alimentos. Apetece-lhe provar esta receita de Salada temperada de Brócolos? Neste prato consegue-se alternar a temperatura de diferentes ingredientes e, além disso, adiciona-se uma cobertura de frutos secos que será fantástica e o encherão de energia!

TOMAR MAIS VITAMINAS

É a forma ideal no combate aos efeitos adversos do frio. Se tomarmos consciência da importância da ingestão de alimentos ricos em vitaminas nestes dias, combateremos os resfriados, dado que aumentaremos as defesas do nosso organismo. Além disso, conseguiremos evitar que a nossa pele fique excessivamente seca e os lábios gretados. Que é que lhe parece começar por esta receita de Salada de Chicória, Romã, Laranja e Molho de mel e mostarda?

CONTINUAR COM O DESPORTO E A ATIVIDADE FÍSICA

Para que todos estes conselhos sejam eficazes, não pode esquecer-se da sua rotina física. Continuar a praticar desporto durante estes meses de invernos é altamente conveniente para fortalecer o seu corpo e manter a sua saúde. Também é uma boa forma de manter o calor corporal: quanto mais se mover, mais calor produzirá. Sabemos que nestes dias sentimos um pouco de preguiça para entrar nisso, mas coragem! O seu corpo agradecer-lhe-á e a superação destes dias de frio será menos dura.