Informação corporativa

Noticias Florette

Bikram Yoga, conhece-o?

15/11/2019

De certeza que ouviu falar do ioga mas, conhece a variante do Bikram? Esta modalidade nasceu por intermédio mão do mestre iogue Bikram Choudhury e consiste na combinação de posturas de Ioga combinadas que conseguem um corpo saudável e permitem que se alcance a paz interior e a felicidade pessoal.

Mas que é que o Bikram tem de peculiar? O facto de ser praticado numa sala a 40º-42º. Numa sessão de 90 minutos em que se desenvolvem 26 posturas (asanas) e dois exercícios de respiração (pranayamas). Estas posturas permitem a oxigenação de todo o nosso corpo e a eliminação de toxinas através da pele.

A sequência de posturas efetuada não só fortalece o corpo, mas também prepara e previne contra doenças e lesões. As diferentes posturas combinam força, equilíbrio, concentração… O que permite que se alcance uma ligação mente-corpo.

Alguns dos benefícios desta disciplina são a ajuda na regeneração e fortalecimento dos músculos e tecidos, além da ajuda no combate ao stress, ansiedade ou dores nas costas. Além disso, é uma boa forma de desintoxicar o seu corpo e aumentar a resistência e flexibilidade.

Recomendações:
É praticado num compartimento com uma temperatura de 40º-50º graus, pelo que não é recomendado para pessoas com tensão baixa.
A hidratação antes da sessão é muito importante.
É recomendável que se tenha uma toalha para o suor.
Usar roupa leve.
Não comer nada duas horas antes para não se sentir pesado.

Um último conselho! Tenha cuidado e não exagere. Com o calor tudo se torna mais fácil e temos a sensação de que somos mais flexíveis do que na realidade somos. O segredo está em não exigir de si nada que esteja acima das suas capacidade e que vá avançando e progredindo pouco a pouco. Que é que acha do Bikram Yoga? Tem a coragem de o experimentar? Conte-nos num comentário!