Informação corporativa
  • Noticias /
  • Descubra tudo sobre a cabaça

Noticias Florette

Descubra tudo sobre a cabaça

04/02/2019

A cabaça é um alimento de cor laranja que geralmente associamos à estação outonal, mas na realidade é uma hortaliça que se pode saborear durante todo o ano. A origem da cabaça não está absolutamente nada clara, dado que parece que é originária da Ásia Meridional, mas outros dizem que é proveniente da América. O que é um facto é que é cultivada há séculos em diferentes lugares do mundo, e como dado curioso, era cultivada pelas suas sementes ou pevides de cabaça, mas posteriormente aperceberam-se de que a polpa é um grande manjar.

Este alimento apresenta uma grande variedade de formas: esférica, alongada como uma garrafa, ovalada ou até mesmo achatada. A sua casca pode apresentar cores alaranjadas, amareladas, esbranquiçadas ou esverdeadas. Mas a polpa apresenta sempre essa cor alaranjada tão apetitosa e característica da cabaça. Existem variedades muito diferentes, mas podem-se dividir principalmente em cabaça de inverno e cabaça de verão. A de inverno é uma grande variedade mais doce e seca, dado que tem a casca mais grossinha e tem uma menor quantidade de água. A variedade de verão tem a casca mais clarinha e as suas sementes são mais moles do que as da de inverno.

O sabor desta hortaliça tem toques doces e frutados que se combinam de uma forma deliciosa com numerosos ingredientes como, por exemplo, a pimenta. A cabaça é principalmente composta de água e tem um baixo teor de gorduras e hidratos, pelo que é uma hortaliça com pouco contributo calórico. Rica e saudável!

Se quiser introduzir a cabaça na sua cozinha, pode fazê-lo de muitas formas diferentes, dado que pode ser consumida crua, assada, cozida ou até mesmo gratinada. É um acompanhante ideal para cremes, guisados ou carnes. Quer preparar pastelaria? Este alimento é ideal para fazer sobremesas diferentes, dado que com a cabaça se podem cozinhar bolachas, pães-de-ló, pastéis ou marmeladas. Se quiser descobrir ideias diferentes sobre a forma de saborear a cabaça, clique aqui.

A Florette encoraja-o a saborear a cabaça de uma forma diferente com os nossos Esparguetes de Cabaça, uma opção fantástica para comer saudável de forma rápida quando necessitar. E se gosta das pevides de cabaça, o nosso topping Superalimentos Florette com um mix de pevides e sementes será o seu aliado ideal para dar o toque final a todas as suas receitas.