Informação corporativa
  • Noticias /
  • Benefícios e propriedades dos rebentos de folha de carvalho

Noticias Florette

Benefícios e propriedades dos rebentos de folha de carvalho

16/11/2018

Nesta ocasião trazemos-lhes informações sobre os saborosos rebentos de folha de carvalho, uma alface que tem duas variedades diferentes: a vermelha e a verde. O seu nome provém da árvore com o mesmo nome, dado que as folhas de ambos são semelhantes. Os rebentos de folha de carvalho vermelha fazem parte da família da chicória e caracterizam-se pela sua folha ondulada e púrpura, com algumas tonalidades verdes. É uma das variedades mais apreciadas em saladas variadas pelo seu original sabor delicado e adocicado. Quanto às folhas de carvalho verde, têm um aspeto frisado e mole, com textura fresca e delicada, com um sabor muito suave. Podem ser saboreadas isoladamente, ou em combinação com outras alfaces, para que fique um prato mais completo e original, misturando sabores, texturas e cores.

Principais benefícios e propriedades

As folhas de carvalho são ricas em vitamina C, ácido fólico e fibras. São um alimento ideal para o aparelho digestivo e intestinal. Além disso, têm uma grande quantidade de água e um contributo de Ómega 3 muito maior do que as outras alfaces.

Gastronomia

Esta alface permite uma grande combinação de sabores. Pode prepará-la em saladas com mistura de alfaces e adicionar-lhe passas, pinhões e vinagrete de mel. Muito bom!

Mas a melhor opção para estes dias é sem dúvida a preparação de uma Salada de inverno. Adicione-lhe brócolos Florette, abacate, um saco de primeiros rebentos Gourmet Florette, mirtilos, queijo feta, topping de frutos secos Florette, uma colher de mel e outra de mostarda em grão. Ficará surpreendido com o seu sabor incrível! Uma das saladas mais completas, com uma combinação de ingredientes perfeita. É capaz de resistir a prová-la?