Informação corporativa
  • Noticias /
  • Benefícios e propriedades dos frutos vermelhos

Noticias Florette

Benefícios e propriedades dos frutos vermelhos

26/11/2018

Hoje vamos falar dos frutos vermelhos. Quem não comeu ou cozinhou alguma vez algum deles? Na verdade são dos frutos que mais agradam e que melhor se combinam com uma infinidade de receitas. Quer saber mais sobre as suas propriedades? Nós contamo-las.

Os frutos vermelhos, ou também conhecidos como frutos da floresta, são compostos por vários frutos que mantêm a cor como elemento comum. Já sabe qual é, não é verdade? É isso mesmo, a cor vermelha! E é um facto que em cada um destes frutos pode encontrar todo o tipo de tonalidades de vermelhos, rosas e púrpuras. Nesta família encontram-se: os morangos, framboesas, cerejas, mirtilos e amoras. Graças à sua cor e ao seu aspeto, a combinação dos mesmos nos nossos pratos faz com que estes sejam incrivelmente apetecíveis.

Benefícios e propriedades

Além de serem muito bons, com esse sabor tão doce e saboroso, ficaria surpreendido ao conhecer a quantidade de propriedades e benefícios que os frutos vermelhos apresentam. Entre os mais destacáveis encontra-se o alto poder antioxidante e antienvelhecimento. Que mais é que desejamos, além de saborear comendo e, a somar a isso, que seja baixo em calorias? Aqui tem uma das melhores opções. Um capricho doce, suculento e saudável. Nós não lhe vemos qualquer inconveniente. E você?

Gastronomia

Se algo se combina na perfeição com qualquer prato, são os frutos vermelhos. Qualquer receita que imagine terá a sua versão com frutos silvestres. É um ingrediente que deveríamos ter sempre em casa. Serve-nos para ocasiões especiais, para o dia a dia, para jantares, almoços, ou até mesmo pequenos-almoços. Ideais para serem consumidos em saladas, com cereais, batidos, iogurtes, molhos, xaropes ou simplesmente como frutos. São muito bons de qualquer forma.

Encorajamo-lo a experimentar esta receita de Salada de citrinos. A combinação de frutos diferentes conseguirá fazer com que reforce ao máximo o sabor da sua salada. Incrível! Encoraje-se a misturar o doce dos frutos vermelhos com a acidez característica dos citrinos como o kiwi, a toranja ou a lima. Encantá-lo-ão a si e aos seus comensais. Se gosta de framboesas, não pode perder esta original receita de Salada de São Valentim.

Qual é o seu fruto vermelho favorito? Nós gostamos de todos eles, e ainda mais de os combinar juntos nas nossas saladas!