Informação corporativa
  • Noticias /
  • Benefícios e propriedades do Tatsoi

Noticias Florette

Benefícios e propriedades do Tatsoi

26/10/2018

Ouvira falar do tatsoi? Para descobrir a sua origem, temos que viajar à Ásia, donde procede este vegetal. Pertence à família das couves e no Ocidente ainda não é muito conhecido. Mesmo assim, o aumento do consumo do tatsoi nos últimos três anos foi de 81%, sendo progressivamente incorporado cada vez mais na nossa dieta e é fácil encontrá-lo nas receitas mais inovadoras. Se ainda não experimentou o seu sabor e a sua textura, não o pode perder essa experiência!

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS E PROPRIEDADES

O tatsoi tem um caule fino que finaliza com uma folha arredondada. O seu sabor não é especialmente intenso, mas o seu aroma é doce e faz-nos lembrar frutas como a cereja ou o pêssego, o que o torna perfeito para combinar com sabores como os dos frutos secos. É um ingrediente muito saudável, já que contém uma alta composição em vitaminas, potássio e fibra.

GASTRONOMIA

Quer saber como introduzi-lo na sua cozinha? O seu agradável sabor cheio de matizes e personalidade, que se parece com um sabor a frutos ou cítrico, permite-nos combiná-lo com distintos rebentos como a rúcula ou o espinafre. Além disso, combina de uma maneira muito especial com alimentos como os cogumelos ou a soja. Uma composição ideal para realçar ainda mais o seu sabor é adicionar-lhe mozzarella o cebolinho aos seus pratos com tatsoi: é delicioso!

O tatsoi pode ser preparado tanto em saladas como em pratos quentes. Uma das opções é cortá-lo em tiras finas para saltear e adicionar como acompanhamento de um prato principal. Deve ser tido em conta que ao cozinhá-lo pode perder as propriedades e os nutrientes, pelo qual é aconselhável que a cocção seja breve.

A opção perfeita para tomar em salada é adicionar: brócolos, abacate, mirtilos, queijo feta, topping de frutos vermelhos e manga e um pouco de mel e mostarda, perfeitos para o tempero. E assim já teríamos a Salada de Inverno perfeita! Uma salada completíssima,
Concebida especialmente para o inverno mas perfeita para este começo do outono!

Além disso, já se começa a notar a mudança de temperatura e há que estar preparado para o que chega... e a melhor maneira é com esta incrível receita.