Informação corporativa
  • Noticias /
  • Benefícios e propriedades do Radicchio

Noticias Florette

Benefícios e propriedades do Radicchio

04/07/2018

O radicchio é uma variedade de alface originária da região mediterrânica, e está muito presente em numerosas receitas italianas, como nalgumas pizzas ou risotos. Continue a ler este artigo e descubra tudo sobre este ingrediente!

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS E PROPRIEDADES

As folhas de radicchio, alongadas e arredondadas, surpreendem-nos com uma gama de cores que vão desde o branco até ao rubro mais intenso.

É muito valorizado por ser uma fonte de fibra, fósforo e cálcio, além de pela sua elevada percentagem de água. Tem uma textura crocante e um caráter amargo, por isso pode ser consumido quer cru quer cozinhado, para suavizar o seu sabor. Quer que lhe demos alguma ideia de como o introduzir na sua dieta?

GASTRONOMIA

Se quiser dar mais personalidade às suas saladas, o radicchio será o seu aliado perfeito. Devido ao seu suave gosto amargo, combina perfeitamente com queijos curados ligeiramente picantes como o parmesão, e está muito bom com nozes, avelãs e amêndoas.

Esta alface também se pode comer frita numa frigideira ou grelhada, incorporando-a em pratos como massas, risotos ou omeletas, junto com verduras mais doces como a abóbora, a cenoura ou a batata.

Na Florette vai encontrar o radicchio na nova mistura Salada do Chef, acompanhada de escarola frisée fine, rúcula, espinafre e rebentos de alfaces vermelhas. Uma deliciosa explosão de cores que se vai tornar no seu melhor aliado para os seus jantares ou almoços.

Por outro lado, este alimento também é protagonista em numerosas Saladas Completas da Florette, como a Ótima; combinando-o com maçã e conseguindo um contraste de sabores delicioso, com queijo, peru e um vinagrete balsâmico de modena light entre outros ingredientes. Quer conhecer uma simples receita com a qual desfrutar o seu autêntico sabor? Descubra o passo a passo de como cozinhar uns saborosos Esparguetes Vegetais com radicchio aqui. Vai ficar deliciado!