Informação corporativa
  • Noticias /
  • Benefícios e propriedades do mel

Noticias Florette

Benefícios e propriedades do mel

22/10/2020

O mel é um alimento único, considerado como um tesouro desde a antiguidade. Tem uma composição rica em vitaminas e nutrientes, o que o torna muito saudável. Quem é que não gosta de uma deliciosa torrada com mel? Por isso, a partir da Florette, trazemos-lhe todos os benefícios e propriedades deste alimento fantástico.

Tal como sabe, o mel é produzido pelas abelhas. Este alimento é produzido por intermédio de um processo de combinação do néctar das flores com substâncias produzidas pelas próprias abelhas que transportam, concentram e armazenam em favos. Mais tarde, o mel é extraído dos favos com um equipamento especializado.

O mel contém uma substância chamada inibina. Esta apresenta importantes propriedades bactericidas. Por isso, o mel é um potencial antibacteriano, que pode servir para o tratamento do acne e a esfoliação da pele.

Além disso, é uma boa fonte de antioxidantes. Se consumir habitualmente mel de abelha, pode servir como um complemento dietético importante para a prevenção de doenças cardíacas e o reforço do sistema imunitário.

Por outro lado, também serve como alternativa para adoçar mais saudável do que o açúcar refinado. Devido aos seus componentes, o mel não só adoça mas também, ao ser misturado com outros alimentos, pode potenciar o seu sabor.

O mel é uma importante fonte de proteínas. Contém enzimas e aminoácidos, que são a base para a produção de proteínas. Também tem um forte poder hidratante e favorece a atividade do sistema digestivo.

Como se isso fosse pouco, o mel serve como remédio natural para muitos problemas quotidianos, é uma opção muito boa para o alívio da dor de garganta e a redução da tosse. Pode ser utilizado para curar feridas e queimaduras. Também tem a propriedade de reduzir inchaços musculares e de aliviar a dor causada pela inflamação.

Esperamos que tenha aprendido algo de novo sobre o mel. Tem a coragem de preparar um novo prato com este alimento fantástico? Que é que acha desta Salada de pêssego e mel? Diga-nos o que achou num comentário!