Informação corporativa
  • Noticias /
  • Benefícios e propriedades do brócolo

Noticias Florette

Benefícios e propriedades do brócolo

21/09/2018

É apreciador do brócolo? Esta saborosa verdura é originária das costas do Mediterrâneo, muito popular quer na sua região europeia quer na região à volta do Oriente Próximo. Na época do Império Romano o consumo do brócolo espalhou-se graças aos comerciantes e navegantes. Mas, desde mediados do século passado, a sua cultura tem crescido enormemente na Europa, devido às suas reconhecidas qualidades e numerosas formas diferentes de o introduzir na nossa alimentação.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS E PROPRIEDADES

O brócolo é de uma cor verde escura uniforme, e apresenta-se em pequenos ramalhetes compactos. A sua forma pode recordar uma árvore diminuta. É muito valorizado entre os nutricionistas pelo seu alto conteúdo em água e por ser um alimento baixo em calorias. Por outro lado, é rico em vitaminas e é fonte de fibra, isso faz com que seja um importante protagonista de numerosas dietas.
Apesar de que habitualmente é consumido fervido, existem múltiplas receitas em que incluir o brócolo e desfrutar de todas as suas propriedades. Continue a ler e tome nota, vai querer experimentá-las todas!

GASTRONOMIA

Se decidir comê-lo fervido ou ao vapor, resulta muito mais saboroso se deitar um fio de azeite. Uma outra opção é salteá-lo acompanhado de alho, presunto ou com outras verduras.
Gratinado com bechamel e queijo também está muito saboroso, mas sem dúvida uma das receitas mais surpreendentes em que incluir o brócolo é neste prato de Verduras micro ao Caril que poderá descobrir aqui. Com a seleção de Verduras para Micro de cenoura, alho-francês e brócolo da Florette, poderá preparar em casa esta receita tão especial e surpreender os seus familiares e amigos com ideias diferentes e saudáveis. O sabor definido e a terna textura do brócolo combina perfeitamente com alimentos suaves como a batata ou a cenoura.

É um fã incondicional das saladas? Não se preocupe porque também pode fazer uma riquíssima Salada Temperada de Brócolo combinando-o com chalotas e o mix de frutos secos Florette. Esta receita pode ser desfrutada quer como prato principal quer como uma guarnição para carne e peixe. Quer saber como se prepara? Leia o passo a passo que aparece neste enlace. Vai adorar!

Agora que já conhece tudo sobre o brócolo e diferentes formas de o cozinhar, incentivamo-lo a que se ponha o avental e se deixe apaixonar por esta incrível verdura!