Informação corporativa
  • Noticias /
  • Benefícios e propriedades do alho-françês

Noticias Florette

Benefícios e propriedades do alho-françês

17/08/2018

A origem do alho-francês não está completamente clara, e apresenta vários interrogantes. Parece ser que já era consumido no Antigo Egito, Mesopotâmia e na região da Turquia. Mais adiante, seriam os romanos os responsáveis porque o seu consumo se espalhasse.
Esta deliciosa hortaliça pode desenvolver-se praticamente em qualquer tipo de clima, mas prefere temperaturas suaves e húmidas. Quer saber tudo sobre o alho-francês? Continue a ler este artigo para descobrir as suas características e diferentes formas de o consumir!

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS E PROPRIEDADES
O alho-francês apresenta uma forma alongada, composto por um bulbo branco num extremo e folhas verdes no outro. O sabor é parecido ao da cebola, mas aquele resulta mais doce e suave.
Se estiver de dieta ou simplesmente estiver interessado em cuidar a sua alimentação, este alimento será o seu maior aliado, devido ao seu alto conteúdo em água, o seu escasso contributo calórico e as suas múltiplas propriedades. Quer saber como as aproveitar no seu dia-a-dia?

GASTRONOMIA

Devido ao seu delicado sabor, combina perfeitamente com verduras de caráter mais forte como os brócolos ou a acelga, mas também aceita outros mais suaves como a cenoura.
Uma das formas mais comuns e populares de o cozinhar no verão é na vichyssoise; um clássico da gastronomia francesa. Esta sopa ou creme frio está elaborado a partir de alho-françês, batatas e natas. Tem uma textura aveludada perfeita para refrescar num caloroso dia de verão, mesmo que também se possa tomar quente.

Agora que conhece os benefícios e diferentes formas de consumir o alho-françês, de certeza que está a ficar com vontade de ir para a cozinha. Porque receita é que vai começar?