Informação corporativa
  • Noticias /
  • Benefícios e propriedades do agrião

Noticias Florette

Benefícios e propriedades do agrião

23/04/2018

É cada vez mais habitual encontrar nos menus dos restaurantes saladas, cremes ou sopas com agrião. Este alimento está na moda, e é um ingrediente tão delicioso que vale a pena conhecer todas as suas possibilidades.
Na antiguidade, mais do que pelo seu uso culinário, destacava-se principalmente pelas suas propriedades medicinais.

DESCRIÇÃO

É um rebento muito fácil de identificar devido à sua vibrante cor verde-clorofila e à sua peculiar forma. Possui um caule comprido e fino que acaba numa folha lisa arredondada de uma textura fina e macia. O seu sabor, intenso e com muito caráter, possui uma grande persistência na boca e tem um característico toque picante nasal que pode recordar-nos o do rábano picante, o nabo daikon ou até o sabor picante do wasabi.

GASTRONOMIA

O seu peculiar sabor faz com que seja o ingrediente perfeito para sair da quotidianidade das receitas mais clássicas. É habitual comê-lo fresco na salada ou a acompanhar outras verduras e combina de uma forma deliciosa com queijo cremoso, queijo fresco, maçã, frutos vermelhos ou nozes, poderá preparar uns pratos muito saborosos!

Uma outra forma de os consumir, é cozidos em sopas ou cremes de verduras, dando o seu toque especial a estes pratos. Quer descobrir uma receita com agriões muito completa e fácil de preparar? Desfrute da autenticidade deste alimento nas nossas saladas monoproduto de Agriões. Ou, se o preferir, experimente a Salada Mistura Antiox; uma mistura de rebentos vermelhos, canónigo, rúcula e agrião que o vai surpreender.