Informação corporativa
  • Noticias /
  • Benefícios e propriedades da Savia Vermelha

Noticias Florette

Benefícios e propriedades da Savia Vermelha

20/08/2018

Já alguma vez ouviu falar da savia vermelha? Este delicado rebento caracteriza-se por uma bonita cor vermelha bordeaux intensa em toda a folha. Apesar de não ser muito conhecido, está presente em numerosas saladas, concretamente naquelas que se comem em celebrações especiais. Descubra todas as peculiaridades deste delicioso alimento!

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS E PROPRIEDADES

A savia vermelha contém uma alta percentagem de minerais e água, mas é muito utilizada pela sua chamativa cor vermelha, que potencia a elegância de qualquer prato. As suas pequenas e ovaladas folhas têm um requintado sabor intenso, com algum leve matiz picante. Quer saber como pode combiná-la? Preste atenção porque com estas ideias vai tornar-se no melhor anfitrião!

GASTRONOMIA

A forma mais comum de comer este requintado rebento é em salada. Na Mistura Gourmet Primeiros Rebentos da Florette vai encontrá-lo combinado com ternas folhinhas de espinafre, rebento lollo vermelho, rúcula, red chard, rebento batavia verde, rebento batavia vermelha e tatsoi. Uma forma muito fácil de preparar uma riquíssima salada é adicionar mozzarella, cebolinho e tomates cherry cortados pela metade. Tudo isto temperado com azeite, vinagre e sal, ou se preferir, com o molho de Módena e Mel da Florette. Pode ser uma solução perfeita para aqueles dias em que lhe apetece comer alguma coisa leve e saborosa.

Prefere um prato mais elaborado? Experimente saltear ligeiramente na frigideira passas, pinhões e pequenas tiras de bacon. Este simples passo vai dar um caráter crocante que contrastará magnificamente com a leveza da Salada Gourmet Primeiros Rebentos da Florette. Pode acrescentar queijo de cabra ou bocadinhos de maçã, e aconselhamos temperá-lo com o Vinagrete Gourmet da Florette. Nalguns minutos terá uma explosão de sabor, cor e texturas únicas!

Esperamos que este artigo tenha servido para ficar a saber mais sobre a savia vermelha, e que a inclua nas suas saladas para beneficiar do seu excelente sabor e elegância. De certeza que vai adorar!