Informação corporativa
  • Noticias /
  • Benefícios e propriedades da Couve branca

Noticias Florette

Benefícios e propriedades da Couve branca

28/09/2018

A origem da couve branca apresenta bastantes interrogantes que até hoje não foram resolvidos, embora alguns especialistas afirmem que esta hortaliça já era cultivada pelos egípcios desde o ano 2500 a.C. Ao longo da história, numerosas civilizações como a grega ou a romana, a têm utilizado quer com finalidades medicinais, quer culinárias. Atualmente é consumida em todo o mundo pelo seu delicado sabor e numerosas propriedades. Continue a ler este artigo e descubra tudo sobre a couve branca!


PRINCIPAIS BENEFÍCIOS E PROPRIEDADES

A couve branca está formada por uma cabeça de folhas firmes, grossas e apertadas. As que se encontram mais no exterior são de uma cor verde muito pálida, e conforme nos aproximamos ao interior da cabeça, estas vão aclarando-se até serem completamente brancas. O seu agradável sabor recorda ao dos frutos secos, especialmente as nozes, e é uma autêntica fonte de vitaminas.

Quer conhecer alguma ideia para a incorporar à sua dieta? Estamos certos de que vai adorar!

GASTRONOMIA

Pode consumir a couve quer crua e cortada finamente, quer cozinhada no forno, fervida, salteada na frigideira… Esta requintada seleção oferece um grande número de possibilidades: com um fio de azeite e sal vai ter uma refeição saudável e saborosa, mas também pode acrescentá-la às suas guarnições, ou até transformá-las num suave puré!

Por outro lado, na cozinha americana é muito popular a coleslaw, uma salada de couve e cenoura crocante, um bocadinho cremosa devido à maionese e um vinagrete ligeiramente ácido. Esta receita é a verdadeira protagonista de todos os piqueniques, barbecues e festas. Pode tomar-se como entrada ou inclui-la no recheio de sanduíches ou hambúrgueres, está deliciosa!

Esperamos que tenha gostado deste artigo e que desfrute do sabor da couve branca no seu dia-a-dia. Qual é a sua forma favorita de a consumir?