Informação corporativa
  • Noticias /
  • Benefícios e propriedades da Cenoura

Noticias Florette

Benefícios e propriedades da Cenoura

12/06/2018

Em saladas, cremes, acompanhamentos, molhos... e mesmo em sobremesas! A cenoura pode ser comida de numerosíssimas maneiras diferentes, oferecendo grandes benefícios à nossa saúde. Quer conhecer mais sobre este colorido alimento?

DESCRIÇÃO

A cenoura é uma hortaliça que pertence à família das umbelíferas e originariamente crescia de forma silvestre nas regiões da Europa e do sudeste asiático. É um alimento muito popular no nosso país e o seu consumo aumentou em mais de 6% no último ano.
Esta verdura tem uma forma alongada de maior ou menor comprimento segundo a variedade, e, por via de regra, cónica. O mais comum é que seja de cor laranja, ainda que existem variedades brancas, vermelhas ou mesmo amarelas. Tem um delicioso sabor levemente doce que combina de uma maneira deliciosa em numerosas receitas.

GASTRONOMIA

Esta hortaliça pode ser consumida tanto cozida como crua e, além disso, é o ingrediente mais importante de múltiplas receitas. Comeu-a alguma vez crua? Em forma de pauzinhos, é o snack perfeito para petiscar entre horas de uma maneira saudável. Além disso, se gosta de mergulhar nos molhos, é o perfeito substituto dos pauzinhos de pão. Outra maneira irresistível de desfrutá-la crua é ralando-a com um pouco de limão e de sal... um aperitivo delicioso!
Cozinhada, combina perfeitamente com outros alimentos, como peixe, carne, guisados, molhos, cremes ou saladas. Experimentou os batidos com cenoura? É uma formo muito refrescante de desfrutar das suas propriedades, e, combinada com outras frutas, é simplesmente irresistível!

Se após a leitura deste artigo lhe entrou desejo de comer cenoura, desfrute de todo o seu sabor nalguns dos nossos produtos! Da nossa Cenoura Ralada Monoproduto até na Salada 4 Estações. A que está a esperar?