Informação corporativa
  • Noticias /
  • Benefícios e propriedades da alface romana

Noticias Florette

Benefícios e propriedades da alface romana

24/09/2018

A alface romana é uma das variedades mais. A sua origem situa-se na Ásia Menor, no âmbito do Mar Mediterrâneo. Durante o Império Romano deu-se muita importância à sua cultura, mas foi no século XVI quando o seu consumo se espalhou, ao chegar a França, donde passou para Inglaterra e depois para o resto da Europa.

Atualmente, a alface romana é uma das variedades mais consumidas, uma vez que se trata de uma variedade muito versátil que combina com muitos alimentos e tem numerosos benefícios. Quer conhecer quais? Continue a ler este artigo e poderá descobrir tudo sobre a alface romana, além de diferentes receitas em que a incluir.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS E PROPRIEDADES

A alface romana, também conhecida como “orelha de burro”, tem uma forma alongada muito característica. As suas folhas são estreitas, altas e robustas e têm uma textura carnosa e rugosa. Estas agrupam-se de forma pouco apertada à volta do tronco, sem formar uma autêntica cabeça. No centro são de uma cor verde translúcida, quase branca, e no exterior apresenta um verde mais intenso.

Ao ter uma alta percentagem de água, resulta muito refrescante e o seu sabor ligeiramente amargo combina com uma grande quantidade de ingredientes. Quer conhecer originais ideias sobre como a preparar?

GASTRONOMIA

A alface romana é um básico em qualquer boa salada. Esta variedade fornece um grande contraste de texturas nas receitas, e combina muito bem com ingredientes como o atum, o tomate ou os frutos secos.
Na Salada Siciliana combina a crocante alface romana com bacon, pérolas de mozzarella e maçã. Esta receita é tão deliciosa como nutritiva, perfeita para a desfrutar ao ar livre sob o sol.

Apesar de que, na salada é a forma mais comum de a consumir, também pode saboreá-la dentro de um hambúrguer. Experimente esta irresistível da Veggie Burguers e aprenda a elaborar uma massa a partir das Verduras para micro da Florette. Toda uma revolução da cozinha, que vai adorar!
Se já conhecer as propriedades e benefícios da alface romana e diferentes formas de a consumir, está à espera de quê para a desfrutar?