Informação corporativa
  • Noticias /
  • Benefícios e propriedades da aboborinha

Noticias Florette

Benefícios e propriedades da aboborinha

30/10/2020


Se for fã da dieta mediterrânica com certeza que conhece a aboborinha, dado que é uma das suas grandes protagonistas. A aboborinha é um alimento muito polivalente, que pode fazer parte de guisados, saladas e todo o tipo de receitas. E agora também faz parte da Família Florette! Com as novas Verduras Para Creme Aboborinha. É um facto que este vegetal é um grande antioxidante e proporciona uma grande quantidade de benefícios. Por isso hoje, a partir da Florette, contamos-lhe tudo sobre a aboborinha!

É composta em 95% por água, pelo que é um alimento quase sem calorias, sendo muito saudável para o organismo. De entre todas as suas propriedades deve-se destacar que contém minerais como o fósforo, o potássio, o magnésio e o cálcio. Também é rica em Vitamina C, B3, provitamina A e Ómega 3.

Além disso, proporciona vários benefícios para a saúde. Quer conhecê-los? É ideal para as pessoas que queiram cuidar de si, graças ao seu alto teor de fibras, água e poucas calorias. Este alimento fortalece a saúde dos olhos, dado que contém luteína e zeaxantina.

Este alimento mágico é muito bom na prevenção de doenças, dado que controla o colesterol, graças ao seu teor de fibras dietéticas. Como contém vitaminas A e C, também diminui o risco de outras doenças arteriais. Graças ao seu alto teor de potássio, diminui o risco de acidente vascular cerebral e de contração de doenças cardíacas.

Por outro lado, este vegetal é muito bom na luta contra o envelhecimento, graças aos seus antioxidantes e vitaminas, que ajudam a fazer com que a pele se mantenha saudável e jovem. Também combate o acne e elimina as toxinas da pele. Tem tudo!

Agora que sabe como este alimento é fantástico, de certeza que está com vontade de preparar um delicioso prato que o inclua. Porque não se atreve a preparar uma salada de aboborinha? Ou se preferir pode fazer um delicioso ramen de aboborinha e miso!

E, logicamente, não deixe de preparar uma receita deliciosa com as nossas novas Verduras Para Creme com aboborinha, alho-porro e cenoura. Ficará encantado!

Tenha a coragem de incluir este vegetal incrível na sua dieta e ficará encantado! Esperamos que tenha gostado. Conte-nos o que achou num comentário.