Informação corporativa
  • Noticias /
  • Benefícios dos jardins verticais

Noticias Florette

Benefícios dos jardins verticais

14/06/2019

Sempre que falamos de jardins, pensamos nas características mais habituais e comuns: horizontal, grande e exterior. Onde possamos desfrutar de um dia soalheiro enquanto os mais pequenos da casa descansam. Hoje vamos descobrir os jardins verticais: uma ideia muito original com a qual se pode aproveitar cada recanto da nossa casa e proporcionar um toque especial e pessoal.

Nos últimos anos esta tendência adquiriu mais força, dado que apresenta uma grande quantidade de benefícios, tanto a nível económico e social, como ambiental, devido à criação de espaços verdes. As plantas são as principais produtoras de oxigénio e, tendo em conta que um metro quadrado de cobertura vegetal produz o oxigénio de que uma pessoa necessita durante um ano, estaríamos a ajudar muito o nosso planeta!

Se sempre quis contar com um jardim em sua casa, mas não tinha espaço suficiente para ter um, os jardins verticais são a opção ideal. Só terá que escolher a parede em que gostaria de contar com mais cor e, juntamente com a ajuda de um especialista, terá um espaço repleto de tranquilidade e harmonia.

Tanto no caso de um jardim no exterior como no interior, este ajudará a regular a temperatura ambiente. No verão pode chegar a reduzir até cerca de 5ºC a temperatura ambiente e, no inverno, desfrutará de uma temperatura muito agradável. Portanto, estes jardins verticais ajudá-lo-ão a controlar a temperatura dentro de casa e a reduzir o consumo de energia. Além disso, caso inclua estes jardins verticais na fachada da sua casa ou edifício, a espessura que estas plantas adicionam às paredes reduzirá a contaminação acústica até 10 decibéis.

Por outro lado, caso decida atualizar o seu escritório incluindo este tipo de jardins, criará um ambiente mais saudável e melhorará o rendimento profissional dos trabalhadores. Quem é que não gostaria de trabalhar num ambiente colorido e fresco? Proporcionará um toque muito especial e original!

Graças à grande quantidade de plantas e flores que pode utilizar quando se tratar de conceber o seu próprio jardim vertical, conseguirá o melhoramento do bem-estar e, de igual modo, será um bom apoio para o aumento da biodiversidade no planeta. Representa uma grande poupança económica, visto que a quantidade de água e cuidados de que necessitam são inferiores aos do jardim habitual.

Como vê, terá sempre formas originais de decorar a sua casa e, por isso, propomos-lhe que crie o seu próprio jardim vertical e dê rédea solta à sua imaginação. Tinha ouvido falar deles? Conte-nos nos comentários!