Informação corporativa

Noticias Florette

Benefícios dos Espinafres

18/4/2020

O espinafre é uma planta da família das amarantáceas, e é cultivado como uma verdura, devido às suas folhas comestíveis. A origem exata apresenta numerosas dúvidas para os especialistas; parece que a opinião maioritária aponta para o sudoeste asiático. Se quiser descobrir mais curiosidades sobre os espinafres, pode conhecê-las aqui.

O que esta verdura tem de melhor é o facto de, além de ser deliciosa, ter muito boas propriedades!


1. Rica em fibras, vitamina A, B1, B2, C, K, cálcio, ferro… Além de grandes benefícios antioxidantes
2. É muito saciante! Se procura uma comida rápida e completa, o espinafre é o seu aliado. Nós damos-lhe 5 ideias de receita com espinafres para que possa preparar os melhores pratos.
3. O seu contributo de zinco e cálcio faz com que o espinafre seja um alimento altamente recomendável na gravidez, dado que ajuda na formação dos ossos e no bom desenvolvimento do bebé.
4. É amigo do sistema imunitário, graças aos seus benefícios antioxidantes.
5. Se os comer crus, favorecerão o trânsito intestinal e, além disso, são muito bons!
6. Apresentam grandes benefícios para o cuidado da pele.

Qual a melhor forma de comer espinafres? Recomenda-se que os consuma crus, dado que assim se aproveitam todas as suas vitaminas, mas pelo facto de se combinarem muito bem com uma grande quantidade de alimentos, pode adicioná-los às suas receitas! Tanto no vapor, como fervidos, fritos ou salteados, são maravilhosos!

Nós propomos que prepare estas deliciosas Tortinhas de Espinafre se lhe apetecer preparar algo diferente. Quer saber como?

Lamine alguns dentes de alho e corte a cebola em brunoise. Refogue as verduras numa sertã com azeite, adicione os espinafres e continue a refogar. Quando os espinafres estiverem refogados, deite o leite evaporado, tempere com sal e pimenta e deixe reduzir durante 5 minutos.

Lubrifique com azeite os moldes para madalenas e coloque no interior as bases de pastéis. Depois, encha as bases com os espinafres e estufe a 180 ºC durante 15 minutos. Adicione como toque final alguns pinhões deliciosos!

Descubra todos os nossos produtos com Espinafres!

Pode preparar uma deliciosa salada com Primeiros Rebentos Espinafre, ou na sua versão adulta com as Folhas de Espinafre. Caso lhe apeteça saboreá-los numa mistura deliciosa, a Salada Mezclum da Florette será ideal para as suas melhores combinações! E se necessitar de uma opção saudável para comer fora de casa… a Salada Completa Quinoa & Primeiros Rebentos conquistá-lo-á!