Informação corporativa
  • Noticias /
  • Benefícios de realizar exercício de forma regular

Noticias Florette

Benefícios de realizar exercício de forma regular

16/03/2018

Não é nenhum segredo que realizar exercício de forma regular nos oferece muitos benefícios para a nossa saúde. Ter um certo nível de atividade física contribui para um maior bem-estar, para o aumento dos níveis de energia e um melhor descanso, e, também, para desligar. Além disso, o desporto adapta-se à idade, ao nível físico e aos gostos de cada pessoa. Praticá-lo não apenas nos oferece benefícios para o nosso corpo, mas também muitas vantagens para a nossa mente, porque, como dizem: "Mente sã em corpo são". O que está a esperar para se pôr em forma?

1. Desfrute de um melhor humor

O esforço vale a pena. A atividade física favorece a libertação de endorfinas que geram uma sensação de felicidade e euforia. Notará que, ao concluir a sua sessão de treino, estará mais relaxado, de melhor humor e com uma sensação geral de bem-estar.

2. Carregue-se de energia

Ao praticar exercício de forma regular, aumentará a sua musculatura e resistência. Notará rapidamente que tem mais energia para realizar as suas tarefas diárias e será mais produtivo no seu dia-a-dia.

3. Durma bem

Realizar atividade física de forma constante irá ajudá-lo enormemente a se relaxar e a conciliar o sono. Porém, não é recomendável realizá-lo justo antes de ir dormir, dado que talvez se encontre demasiado ativo como para ficar dormido.

4. Socialize

Não apenas nos socializamos saindo a tomar alguma coisa, há muitas atividades que podem ser realizadas em grupo ou em par e tornam o exercício num momento de gozo e divertimento.

5. Desligue!

O desporto é uma maneira muito saudável de desligar durante umas horas, desfrutar do ar livre ou simplesmente praticar os hobbies que o tornam feliz.

O exercício fornece grandes benefícios às nossas vidas, para além de melhorar a condição física e estética do nosso corpo. Combine uma rotina de atividade física com uma alimentação saudável para melhorar a sua qualidade de vida e ter um maior bem-estar geral. Não o pense mais e ative-se!