Informação corporativa
  • Noticias /
  • Benefícios de caminhar a diário

Noticias Florette

Benefícios de caminhar a diário

14/05/2018

Com a chegada da primavera, já não temos desculpas! Caminhar é um exercício físico completo e fácil de pôr em prática, simplesmente necessitamos usar roupa e calçado cómodo e sair à rua a andar. Um passeio diário de aproximadamente 20-30 minutos tem numerosos benefícios para a nossa saúde. Quer descobrir algumas das suas fantásticas vantagens?

Estar em forma e ter atividade física regularmente é muito importante, porque nos estimula e protege o cérebro; por isso, o simples ato de caminhar ajuda a pôr em movimento o nosso corpo, e evitar dessa forma cair no sedentarismo.
Andar diariamente 10.000 passos ou mais pode tornar-se num excelente hábito, que não resulta complicado de adquirir. Não é necessário realizá-los numa mesma caminhada, uma vez que pode dividi-los nos segmentos que melhor se adaptem aos seus horários. Uma boa prática consiste em contá-los através de um podómetro ou com alguma aplicação do telemóvel. Vai ficar surpreendido com os poucos passos que damos, e o simples que resulta aumentá-los com a mudança de pequenos hábitos da nossa rotina como, por exemplo, evitar o elevador.

Por outro lado, caminhar também tem um efeito positivo no nosso estado de ânimo, níveis de energia e qualidade de sono. Dar um passeio provoca que o corpo liberte de forma natural endorfinas, que fazem com que o nosso estado de ânimo seja melhor. Sair a andar é um energizante natural que nos ajuda a manter-nos alerta e com mais energia; portanto, saia a dar uma volta depois de acabar o trabalho. Uma boa caminhada relaxa, desanuvia a mente e nos ajuda a melhorar o nosso descanso.

Ainda não se convenceu? Não só tem estas numerosas vantagens, mas ainda, ao mesmo tempo, pode desfrutar do sol, dos parques, da sua música, ou aproveitar esse tempo para socializar. Sair a caminhar com amigos ou familiares ajuda-nos a combater a preguiça e faz com que seja mais agradável e divertido. E você, quer experimentar andar a diário e desfrutar de todos estes benefícios?