Informação corporativa
  • Noticias /
  • Benefícios das Verduras Frescas

Noticias Florette

Benefícios das Verduras Frescas

18/02/2021

Desde quando éramos crianças ouvimos falar sobre a importância do consumo de verduras frescas todos os dias. Mas, conhece todos os benefícios que elas nos proporcionam?

As verduras e hortaliças são essenciais na nossa dieta, dado que são uma fonte de água, vitaminas, minerais e fibras de que o nosso organismo necessita diariamente. Além disso, destacam-se por terem substâncias bioativas, que ajudam a reduzir o risco de doenças crónicas e contêm pouco amido e açúcares, o que as converte em alimentos pouco calóricos.
Além disso, sabe porque é que as verduras frescas são boas?

1. Os alimentos naturais proporcionam-nos sabores, aromas e texturas reais, o que permite que desfrutemos de forma integral do que estamos a consumir.
2. Conservam melhor as suas propriedades: os produtos frescos, pelo facto de serem cultivados com o clima mais propício e completarem o seu ciclo natural de crescimento, conseguem manter todas as suas propriedades nutricionais.
3. Consumo local: as verduras frescas são normalmente provenientes de agricultores próximos, o que permite não só o apoio a estes trabalhadores da zona mas também, além disso, o tempo que passa a partir da sua recolha é mais curto, dado que permite a eliminação de meios de transporte e aumenta o seu tempo de consumo.
4. São mais sustentáveis: reduz-se o consumo de energia ao eliminar passos intermédios de transporte, distribuição e armazenamento. Além disso, pelo facto de se respeitarem os ciclos naturais do crescimento e da colheita, ocorre uma maior rotação de cultivos, o que faz com que o solo empobreça em menor grau.

Por isso, a Florette apostou sempre em verduras frescas e locais. Daí que disponhamos de cultivos em diferentes pontos da Península e Ilhas Canárias, dado que achamos que a qualidade dos nossos produtos se baseia no crescimento natural e sem pressa.

Já experimentaram os nossos dois últimos lançamentos? Continuamos a apostar nas verduras frescas prontas para serem consumidas em qualquer lugar, apenas com 90 segundos de micro-ondas!

- Verduras da Horta: uma combinação de feijão verde, ervilhas, cenoura, brócolos e couve-flor que lhe proporcionarão muitas fibras e vitaminas. Além disso, não têm corantes nem conservantes!
- Ervilhas com presunto: este prato tradicional de legumes e proteína animal será uma fonte de fibras, proteínas e potássio. Ideal para se desfrutar da comida caseira de sempre em qualquer momento.

Agora já pode desfrutar das verduras frescas no primeiro prato onde quer que vá! Inclua verduras frescas em todas as suas refeições. Não há desculpa! Pode desfrutar de todos os seus benefícios sem perder tempo, graças à IV gama.

Quais são as suas favoritas? Conte-nos nos comentários!