Informação corporativa
  • Noticias /
  • ¡Atreva-se a experimentar o pilates!

Noticias Florette

¡Atreva-se a experimentar o pilates!

São cada vez mais as pessoas que se decidem a praticar desportos onde se combine tanto o exercício físico como o mental, procurando o maior benefício possível. Por isso, vamos conhecer hoje mais a fundo um dos desportos que mais o pode ajudar a melhorar os seus movimentos e a controlar a respiração.

Muito semelhante ao ioga, o Pilates é uma excelente combinação de exercício físico com mental onde, enquanto pratica desporto, necessita de estar totalmente concentrado no controlo da respiração e dos movimentos. São duas as propriedades mais conhecidas deste desporto: a reeducação postural graças ao fortalecimento dos seus músculos e a capacidade de controlo da sua mente.

De acordo com os maiores amantes deste desporto, o Pilates é regido por 6 princípios básicos: concentração, respiração, centralização, fluidez e precisão. Para poder controlar facilmente estes 6 princípios, necessitará de incluir o Pilates com frequência no seu dia a dia, mas depois de o conseguir, notará as suas propriedades no seu corpo e na sua mente.

Poderá escolher uma de duas modalidades, ambas com benefícios semelhantes, mas não iguais:

Pilates no chão: é efetuado sobre um colchonete no chão onde se irão alternando exercícios deitado, de pé ou sentado com a ajuda de acessórios como as fitas elásticas, fitball ou um aro.

Pilates na máquina: uma modalidade para os mais atrevidos. Neste caso, faz-se uma espécie de cama com a qual se poderá aumentar a resistência dos próprios movimentos ajudando a exercer ainda mais, se assim se pode dizer.

Este desporto é bastante comum e recomendado para pessoas que sofram com bastante frequência de problemas nas costas ou que tenham problemas relacionados com a postura. Graças ao facto de ajudar a fortalecer os músculos, consegue-se melhorar consideravelmente este tipo de afeções.

O melhor de tudo é que se trata de um desporto que não tem limites de idade. Há adaptações para todos, desde os mais pequenos até aos maiores da casa. Mas recomendamos que consulte sempre previamente o seu médico para saber se este desporto é compatível no seu caso e, em caso afirmativo, que confie num especialista que conheça realmente este método.

Já não terá desculpa para não cuidar de si. E você, de que é que está à espera para o experimentar? Conte-nos nas nossas redes sociais se já conhecia este desporto e, em caso negativo, se está decidido a praticá-lo.