Informação corporativa
  • Noticias /
  • As melhores e mais refrescantes sopas frias para este verão

Noticias Florette

As melhores e mais refrescantes sopas frias para este verão

30/07/2018

Os termómetros não param de subir, e o calor aperta cada vez mais. As saladas são um bom recurso para comer estes dias de verão, mas se quiser algo diferente, no artigo de hoje oferecemos quatro originais e refrescantes sopas frias para enfrentar as altas temperaturas. Quer descobri-las?

Gaspacho de abacate

Nesta receita, trocamos o tomate, protagonista do gaspacho tradicional, pelo abacate. Este alimento proporciona-lhe um sabor e uma textura suave que contrasta com o limão, vinagre, alho e cebolinho. É um prato ideal para surpreender os seus amigos: prepare-se para receber uma salva de palmas!

Creme frio de melão

O creme de melão é a melhor opção se for um apaixonado por esta fruta. Para o fazer, apenas vai necessitar um melão, natas e pimenta branca. Também pode acrescentar cubinhos de presunto ou Croutons Originais da Florette ao empratar. Está delicioso!

Creme cinco verduras

Este finíssima creme de verduras, poderá tomá-lo quer no verão quer no inverno. É muito leve e saudável; vai ficar deliciado pela deliciosa combinação de verduras que tem. Quer saber exatamente quais? Descubra-o aqui e deixe-se seduzir por este fabuloso prato.

Sopa fria de iogurte e pepino

Finalmente, esta proposta pertence à cozinha búlgara e albanesa. O seu nome original é Tarator e é incrivelmente saborosa e fácil de elaborar. Dois iogurtes gregos sem açúcar, um pepino, um punhado de nozes descascadas, azeite, sal, pimenta e aneto vão ser suficientes para conquistar o seu paladar. Parece diferente, não parece?

Agora que já conhece quatro pratos para refrescar as suas refeições, apenas lhe falta desfrutar de dois batidos que vão salvar as tardes mais calorosas. O primeiro tem espinafres, kiwi, banana e lima. Pode seguir o passo a passo do mesmo a clicar aqui. Vai adorar se o acompanhar com torradinhas integrais e queijo de barrar.

Se necessitar incluir alimentos nutritivos às suas refeições diárias, não hesite em experimentar este segundo batido que aqui lhe mostramos. Graças à mistura de Superalimentos da Florette e ao sabor das laranjas, vai fazer dos seus lanches uma fantástica experiência gastronómica, que pode completar com umas bolachas.

Esperamos que tenha gostado destas ideias de sopas e batidos refrescantes para o verão e que o calor seja mais suportável. Por qual vai começar?