Informação corporativa
  • Noticias /
  • As 5 saladas mais populares

Noticias Florette

As 5 saladas mais populares

08/02/2018

Saberia dizer quais são as saladas mais populares do mundo? Existem inúmeras variedades e formas de as preparar. No entanto, algumas receitas são mundialmente conhecidas e conseguiram ter um nome próprio. Todas elas têm algum ingrediente ou alguma história que as torna únicas. Queremos propor uma pequena viagem gastronómica para que descubra o top 5 das saladas mais famosas. Está pronto?

Salada César

Esta salada foi creada em Tijuana (México), e deve o seu nome ao cozinheiro César Cardini. É, sem dúvida, uma das mais conhecidas, e é fácil encontrá-la em qualquer canto do mundo. Pode-se compor de muitas formas diferentes, mas principalmente contém alface romana, queijo parmesão, croutons e esse tempero que lhe dá esse ponto tão especial, o molho César.

Salada Caprese

Esta colorida receita tem a sua origem na região de Capri (Itália) e é uma grande embaixadora da gastronomia italiana. É muito simples de preparar, uma vez que principalmente contém rodelas de tomate, queijo mozzarella, azeite, sal e manjericão. Não há nada mais simples e refrescante que este conhecido prato.

Salada Grega

A salada grega é uma homenagem aos produtos mais típicos da dieta mediterrânica. É uma receita que combina queijo feta, azeitonas negras, alface e tomate, e apresenta-se habitualmente com os ingredientes cortados aos cubos. Como acontece com todas as saladas, existem muitas versões diferentes, mas todas elas transmitem a frescura e o sabor do Mediterrâneo.
Coleslaw
Esta salada de couve é o acompanhamento por excelência de muitos pratos americanos, como os cachorros quentes ou os hamburguers. Além de couve e cenoura, a esta receita também se pode adicionar couve lombarda, ananás ou maçã, e nalgumas ocasiões um pouco de iogurte para aligeirar o molho. É uma receita deliciosa!

Salada Russa

Um pouco menos ligeira, esta receita é das mais famosas em todo o mundo. Em cada país é preparada de forma diferente, mas os seus ingredientes mais característicos são batata, cenoura, ovo cozido, ervilhas e maionese ou molho rosa, ao gosto de cada um!

A salada é um prato que está sempre aberto à criatividade e à imaginação e, ainda, permite-nos adicionar quase qualquer ingrediente: frutas, cereais, peixe, carne… Saberia dizer qual é a sua favorita?