Informação corporativa
  • Noticias /
  • As 5 melhores sopas do inverno

Noticias Florette

As 5 melhores sopas do inverno

10/01/2020

Nestes dias de frio, apetece uma receita quente! E não há nada mais reconfortante do que uma deliciosa sopa bem quentinha. Propomos-lhe 5 ideias de receita de sopa que farão com que fique quente muito rapidamente, além de serem deliciosas!

Sopa de Alho:

Uma receita castelhana típica, um prato natural, tradicional e reconfortante. A preparação é muito fácil: descasque e corte os alhos em fatias finas enquanto numa caçoila grande aquece o azeite e introduz o alho. Salteie até que fiquem dourados. Adicione presunto cortado em pedaços e mexa para misturar os sabores. Depois, adicione 6 fatias de pão duro e polvilhe pimentão doce. Retire do lume.

Para a cozedura da sopa, volte a colocar a caçoila e adicione a água. Se quiser, decorridos 3 minutos poderá adicionar caldo de carne, o que lhe dará mais sabor. Deixe a cozer durante 20 minutos, e, decorrido este tempo, adicione mais 6 fatias de pão. O toque final? Adicionar um ovo por comensal. O ovo leva 2-3 minutos a ficar cozinhado e dá-lhe um sabor delicioso.

Sopa de brócolos, cenoura e alho-porro:

Uma receita de preparação rápida, mas que tenha muito sabor? Tenha à mão um pacote de Verduras Micro no Vapor de Brócolos, Cenoura e Alho-porro Florette, refogue num tacho a cenoura, o alho-porro e uma cebola em cubos pequenos e deixe-os escalfar. Adicione os brócolos e o caldo e leve-o até à ebulição. Depois reduza o lume para metade e deixe cozer até que as verduras fiquem moles. Triture e passe por um coador para eliminar restos. E está pronta para ser saboreada!

Sopa Juliana:

Com as nossas deliciosas Verduras Para Juliana Florette, terá a melhor sopa num tempo recorde! Escolha uma caçoila grande e aqueça azeite no fundo, adicione alho cortado em fatias finas e salteie até que adquira uma cor dourada. Retire do lume e adicione pimentão doce, para que adquira sabor e não se queime. Adicione as Verduras para Juliana da Florette e refogue durante 3 minutos. Depois adicione a água e coza em lume médio durante 30 minutos. Se preferir, pode coá-la antes de servir. Muito deliciosa!



Sopa de Cenoura e Espinafre:

Tenha à mão dois pacotes de Cenoura Ralada Florette e um pacote de Primeiros Rebentos Espinafre Florette. Primeiramente, corte uma cebola e duas batatas médias em quartos, adicione a cenoura e leve-o até à ebulição com água. Decorridos 10 minutos, triture os ingredientes. Adicione um pingo de azeite e ajuste o sal. Se vir que ficou muito espessa, poderá adicionar mais água. Cozinhe em lume brando. Por último, adicione as folhas de espinafre e deixe a cozinhar durante 5 minutos. Uma receita repleta de sabor!

Sopa de acelga:

Pique muito bem um alho-porro e três alhos, refogue-os em lume brando enquanto corta a Acelga Florette. Adicione a acelga ao refogado e deixe a cozinhar durante 5 minutos. Adicione caldo de verduras ou, na sua falta, água, e mantenha a cozer durante 35 minutos. Pique salsa, adicione-a e cozinhe durante mais 5 minutos. Sirva juntamente com algumas fatias de queijo curado D.O. Manchego, que lhe darão um toque irresistível!

Já ficámos quentes com estas receitas! E você, que sopa é que prepara para o inverno? Conte-nos num comentário!