Informação corporativa
  • Noticias /
  • As 3 saladas de verão mais populares

Noticias Florette

As 3 saladas de verão mais populares

08/06/2018

Com a chegada do calor, o corpo pede-nos pratos frescos e ligeiros, e é por isso que nestes dias a salada se torna na rainha dos nossos menus de verão. Quer seja para um almoço descontraído ou para uma celebração familiar, estão sempre presentes na nossa mesa durante a época estival.
Sabe dizer quais são as 3 saladas mais populares do verão? É uma pergunta complicada de responder, já que cada lar tem a sua própria “receita da casa” e é quase impossível definir quais são as mais típicas. Porém, depois de ter analisado a fundo o mundo das saladas de verãos, apresentamos 3 das mais famosas. Experimentou todas?

SALADA MEDITERR NICA:

A salada mediterrânica é uma das preferidas e mais consumidas nesta época do ano. Uma combinação de ingredientes muito simples e fresca, formada por uma base de alface ou primeiros rebentos, atum, tomate cortado em gomos, espargos brancos, azeitonas pretas, cenoura, vinagre e azeite virgem extra, o sabor mais autêntico da dieta mediterrânica! Existem múltiplas formas diferentes de prepará-la; por exemplo, como ingrediente opcional é habitual adicionar beterraba, pimento ou milho. Com costuma fazer na sua casa a Salada Mediterrânica?

SALADA DE GRÃO-DE-BICO:

Quem disse que os legumes são apenas para pratos quentes de colher? Se adora o grão-de-bico, esta alternativa é a forma perfeita de desfrutá-los nos dias mais cálidos do ano. A salada de grão-de-bico é perfeita como entrada ou senão como acompanhamento para carnes ou peixes. É uma solução muito confortável, já que pide ser elaborado com antecedência para a levar ao trabalho, à praia ou à piscina.
Os ingredientes que necessita para prepará-la são um frasco de grão-de-bico, cenoura, pimento verde e vermelho, uma base de rúcula ou espinafres e cebola morada. Simplesmente, terá de misturar todos os ingredientes e temperá-los com o vinagrete que mais gosta. Tem vontade de experimentar?

SALADA DE MASSA

Por último, a terceira receita selecionada como uma das mais populares do verão é a aclamada Salada de Massa. Adorada por todo o mundo, tanto jovens como maiores, é muito fácil de cozinhar e qualquer pessoa pode elaborar a sua própria versão. Dado que contém hidratos, é perfeita como prato único.
Uma das muitas formas de prepará-la é cortando em cubos pepinos de conserva, cubinhos de peru, cubinhos de queijo emmental e tomate. Juntamos os ingredientes aos laços de massa, adicionamos milho e um vinagrete de Módena e... pronto! Já temos o prato perfeito para este verão.
Como indicámos anteriormente, estas são apenas 3 das mais populares, mas existe uma infinidade de receitas diferentes. Depende da região, umas são mais comuns do que outras e têm diferentes alimentos. Na sua cidade, quais são as saladas de verão mais conhecidas?