Informação corporativa
  • Noticias /
  • Alimentos repletos de energia

Noticias Florette

Alimentos repletos de energia

15/10/2020

Quem é que não utiliza o café como um empurrão de manhã para começar com energia? O café é bom e até proporciona vários benefícios mas, como tudo, não é bom que se abuse dele. Demasiada cafeína pode ser negativa para o organismo. Por isso, a partir da Florette trazemos-lhe hoje uma série de alimentos que o ajudarão a ter essa energia extra de que por vezes necessita. Não os perca!

ÁGUA DE COCO

Já experimentou a água de coco? Além de ser um delicioso refrigerante, é um grande hidratante muito benéfico para a saúde. Contém potássio, sódio, fósforo, cálcio e magnésio.

BATIDOS REPLETOS DE COR, VERDE QUE TE QUERO VERDE!

Os batidos verdes são uma boa opção se quiser algo delicioso, simples e saudável. Misture simplesmente as suas frutas favoritas com verduras, como os espinafres por exemplo. A glicose da fruta transforma-se em energia. Além disso, proporcionar-lhe-á as vitaminas e minerais das verduras. A estes batidos também pode adicionar aveia, um cereal repleto de energia que se destaca pelo seu teor de proteínas, gorduras insaturadas, hidratos de carbono e vitamina B1, entre outros nutrientes. Porque não se atreve a preparar este delicioso batido de rúcula e coco?

UMA FRUTA? A BANANA!

A banana é um alimento muito utilizado pelos desportistas, dado que é altamente energético. Isto deve-se ao facto de ter um alto teor de hidratos de carbono, potássio, magnésio, ácido fólico, vitamina B6 e fibras.

Uma ideia de pequeno-almoço? Ficará encantado com este iogurte com granola que contém banana. Começará o dia com energia e com um sabor agradável na boca!

ADICIONE OVO ÀS SUAS RECEITAS

O ovo também é uma opção muito boa. É um alimento muito completo que pode ser preparado de muitíssimas formas diferentes. Proporciona proteínas e contém aminoácidos essenciais, além das chamadas "gorduras boas", e minerais como potássio, ferro, fósforo, magnésio e vitaminas A, E e B.

Que tal um ovo escalfado com verduras para o almoço de hoje? Saudável e delicioso!

Existem muitos outros alimentos que lhe proporcionarão uma energia extra, como diferentes tipos de frutos secos ou o delicioso húmus. Nós preparámos uma variedade elaborada com brócolos. É deliciosa!

Uma grande quantidade de alimentos que o(a) ajudarão a estar repleto(a) de energia, e se for através de receitas deliciosas, ainda melhor! Esperamos que tenha gostado. Diga-nos o que achou num comentário!