Informação corporativa
  • Noticias /
  • Alimentos para melhorar a sua memória

Noticias Florette

Alimentos para melhorar a sua memória

26/10/2020

Tal como toda a gente sabe, uma boa alimentação está diretamente relacionada com o bem-estar físico e mental. É por isso que é muito importante que cuidemos dos nossos hábitos alimentares para garantirmos uma boa saúde mental.

Uma dieta adequada, uma boa escolha de nutrientes e atividade física são essenciais, não só para o seu corpo, mas também para o seu cérebro. Hoje, a partir da Florette, trazemos-lhe uma série de alimentos ideais para potenciar e melhorar a sua memória. Não os perca!

A verdura A sua melhor amiga! Muitas verduras como as couves de Bruxelas, os brócolos ou os espinafres contêm vitamina A, vitamina B e antioxidantes que ajudam no bom funcionamento da memória. Entre os seus antioxidantes encontram-se flavonoides e sulforafanos, que têm propriedades neuroprotetoras e anticancerígenas.

Se quiser preparar alguma receita com verdura como os brócolos, este creme de Brócolos, Couve-flor e Cenoura agradar-lhe-á, e agora com o tempo fresco assentar-lhe-á muito bem!

Ou se gostar mais de espinafres, ficará apaixonado por estas Tartes. Não só o ajudarão com os seus benefícios, mas também com o seu sabor. São deliciosas!

O chocolate preto atua de forma excecional nas pessoas esquecidas, devido aos seus antioxidantes, sobretudo os seus flavonoides. Deve-se certificar de que é um bom chocolate preto. Os seus benefícios serão afetados se o chocolate tiver demasiadas gorduras saturadas ou açúcares adicionados.

Um abacate médio por dia ajuda o cérebro a dispor sempre de luteína (esta também é boa para os olhos), que o melhora. Da próxima vez que usar uma cabaça, aproveite as suas sementes. Deixe-as secar e adicione-as a purés ou iogurtes. Estes dois alimentos são considerados muito positivos para o cérebro. Tome-os diariamente! Se quiser, pode adicionar o nosso Topping Superalimentos às suas receitas. Terá os benefícios dos frutos secos!

E se quiser um mix completo, esta Salada de Abacate e Nozes com Molho de Kiwi encantá-lo-á. Uma aliada perfeita, deliciosa e com uma grande quantidade de cores e sabores.

Além de conterem uma grande quantidade de antioxidantes, os mirtilos e uvas pretas ajudam a manter as células nervosas do cérebro saudáveis e ativas. O seu resveratrol ajuda os seus neurónios. Este polifenol natural atua como protetor em problemas neurodegenerativos como a doença de Alzheimer. Se gostar de mirtilos, ficará encantado com os nossos Toppings de Frutos Vermelhos, ideais para serem adicionados às suas saladas.

Os alimentos integrais contêm ácido fólico e vitamina B6, que ajudam a manter o cérebro em forma. Além disso, graças ao seu teor de fibras, controla-se o nível de açúcar e colesterol no sangue, que são parâmetros da saúde cerebral. Ajudam na concentração e no esforço mental e combatem o stress.

Diga-nos o que achou num comentário!