Informação corporativa
  • Noticias /
  • A ginástica aquática será o seu melhor aliado neste verão

Noticias Florette

A ginástica aquática será o seu melhor aliado neste verão

16/08/2021

Sente muito calor quando pratica desporto no verão? Não se preocupe! Temos a solução para continuar a mover-se sem se esgotar devido às altas temperaturas. Suave e tonificante, é um desporto que pode ser praticado por toda a família e acompanhado da sua música favorita.

Sabe de que é que estamos a falar? Claro, da ginástica aquática!

O exercício rei de todas as piscinas dos complexos hoteleiros, é uma forma perfeita de desfrutar do desporto, enquanto se dá um mergulho. É um facto que, além de ser muito divertido, também proporciona uma grande quantidade de benefícios!

- Efetuar treino cardiovascular sem muito esforço: numa aula de ginástica aquática podem-se queimar até 600 kcal. E não é apenas isso: também ajuda a tonificar os braços, ombros, costas e abdómen.

- Ajuda a manter e estilizar: quando são efetuados na água, são exercícios sem impacto e a nossa sensação de peso corporal reduz-se. Isto faz com que os músculos trabalhem com a mesma intensidade, apesar de não se ter consciência disso.

- Para pessoas que sofrem de dores articulares: a ginástica aquática ajuda pessoas que sofrem de dores articulares ou lesões, especialmente nas pernas e nos braços.

- Ajuda a eliminar a celulite: a água atua sobre a pele e efetua massagens drenantes, o que favorece uma melhor circulação e diminui a retenção de líquidos.

- Beneficia o nosso organismo: além de ser muito divertido, reforça a musculatura, ajuda a estimular o ritmo cardiovascular, melhora a circulação sanguínea e o tónus respiratório.

- Baixo risco de lesão: graças à resistência da água e aos exercícios fluidos, efetuados com suavidade, controla-se melhor o corpo e eliminam-se movimentos que possam provocar lesões.

- Melhora a saúde mental: a música, o efeito relaxante da água e a sensação de leveza que se sente depois da execução dos exercícios provoca a secreção de endorfinas, as hormonas do prazer.

- Adequado para todos os tipos de idades: este desporto é ideal para toda a família, desde crianças até pessoas de idade avançada. Além disso, não é necessário saber nadar, dado que se pratica em piscinas pouco profundas.

- Permite o conhecimento de outras pessoas: pelo facto de ser um desporto coletivo, facilita o relacionamento com outros colegas e o desfrute de momentos divertidos.

Não há desculpa para entrar na água e começar a mover-se neste verão! E você, já praticou ginástica aquática? Conte-nos a sua experiência nos comentários.