Informação corporativa
  • Noticias /
  • A conciliação de um trabalho de escritório com um estilo de vida saudável é possível

Noticias Florette

A conciliação de um trabalho de escritório com um estilo de vida saudável é possível

26/04/2022

Se o seu trabalho o(a) apaixona mas sente que não pode conciliar oitos horas sentado(a) com hábitos saudáveis, temos uma boa notícia: é possível.

O que é um hábito? É uma conduta que está totalmente instaurada na nossa vida e que influi no nosso bem-estar físico, mental e social sem implicar esforço. A criação de um hábito requer tempo e constância, mas a consecução do mesmo é muito aprazível e de longo prazo.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que sejam dados pelo menos 10.000 passos por dia e que sejam efetuados exercícios que envolvam atividade de força. Sair para caminhar é uma prática cada vez mais divulgada entre pessoas de todas a idades pelos seus benefícios: ajuda a eliminar o stress, combate as dores nas costas e a retenção de líquidos nas pernas, fortalece os ossos, melhora o estado de espírito … E se for em companhia ou com a playlist favorita, não há melhor plano!

Outras recomendações de especialistas:
- Aproveitar para ir aos sítios a pé, na medida do possível.
- Levantar-se da cadeira do escritório a cada hora de trabalho (um conselho muito útil é colocar lembretes no dispositivo que estiver mais à mão).
- Fazer estiramentos e efetuar pilates pelos seus benefícios para as costas e toda a musculatura: há muitos estiramentos simples e eficientes que podem ser efetuados na posição de sentado ou de pé com muito pouco espaço.
- Recebe uma chamada e não necessita de estar frente ao computador? Aproveite para estar de pé enquanto fala!
- Leve snacks naturais e saudáveis: À tradicional peça de fruta, podem-se adicionar outras alternativas: iogurtes, barrinhas caseiras, minissaladas, infusões, frutos secos, sanduíches integrais com bons condimentos … passar fome não deveria ser uma opção!
- Descanse a vista: De vez em quando tente olhar para um ponto muito longínquo, para evitar sobrecarregar a vista e a secura nos olhos.

Os cuidados com a saúde mental estão a tornar-se cada vez mais visíveis e importantes nas empresas, razão pela qual cada vez se investe mais na tentativa de fazer com que os empregados se sintam entendidos e apoiados. Que mais é que está ao nosso alcance?

- Organize-se e evite o stress.
- Treine a força (CrossFit, natação, ténis, etc.).
- Estabeleça limites: o trabalho faz parte da sua vida, mas deve desfrutar do tempo livre e descansar.
- Tente abordar os assuntos que o(a) preocupam com os seus supervisores para procurar soluções e aumentar o seu rendimento e motivação.

Na Florette, preocupamo-nos com os nossos empregados e tentamos fazer com que cada dia sintam que as conversações fluem e se baseiam na sinceridade e na transparência. Uma empresa é o conjunto de pessoas que a compõe e, por isso, seguimos políticas de recursos humanos atualizadas e em execução constante, para que sejam felizes nos seus postos de trabalho.