Informação corporativa
  • Noticias /
  • 6 dicas que o ajudarão a começar a correr neste verão

Noticias Florette

6 dicas que o ajudarão a começar a correr neste verão

15/07/2021

O verão chegou e com ele a vontade de começar a praticar mais desporto! Sim, todos sabemos que com o calor é um pouco mais duro mas, sabia que é uma das melhores épocas para se começar a correr e se criar um hábito? Mais horas de sol, mais tempo livre, poder correr em lugares diferentes ou começar a cuidar de si são alguns dos incentivos de que necessita para se começar a mover. Já não há desculpas. É chegada a hora de iniciar a mudança!

1. Nunca correu e tem receio de não aguentar? Não há nenhum problema. Lembre-se de que é necessário começar pelo princípio, isto é, devagar e sabendo quais os seus limites. Pouco a pouco irá melhorando e poderá começar a combinar ritmos mais suaves com outros mais fortes. Pouco a pouco irá aguentando mais minutos a correr. E sobretudo, não se incomode! Cada um tem o seu ritmo e tem necessidades diferentes.

2. Organize o seu dia e inclua alguns instantes para os dedicar à prática desportiva. É importante que tenha uma rotina, de forma que reserve alguns minutos por dia para praticar atividade física. Por isso, é importante que lhe dê prioridade no seu planeamento diário ou semanal. Lembre-se de que agora com o calor é importante que não o faça nas principais horas do dia, de forma que lhe recomendamos que utilize as primeiras horas da manhã ou as últimas da tarde para correr.

3. Convença o seu amigo. Se lhe custa motivar-se a si mesmo, é importante que tente partilhar este novo hábito com alguém que também esteja na sua situação. Quando um dos dois quiser omitir o treino, o outro estará lá para lhe dar o impulso de que necessita. Além disso, por vezes é mais fácil ver as alterações e os resultados em outras pessoas do que em nós mesmos. Isso também fará com que se sinta melhor!

4. Melhore a sua alimentação. Agora que começa a praticar desporto, talvez também tenha uma maior motivação no que respeita comer mais saudavelmente. Isto fará com que o seu esforço siga na mesma linha e que, naturalmente, veja resultados mais rápidos e duradouros no seu corpo e no seu bem-estar.

5. Desporto até nas férias! As férias não são desculpa. Utilize os seus dias de descontração para mudar de ares, e também de trajetos. Meta as sapatilhas na mala e procure alguns minutos por dia para se encontrar a si mesmo e compensar os excessos do bar.

6. Registe-se numa corrida. Não há melhor desculpa do que estabelecer um grande objetivo. Será a nossa máxima motivação para não deixarmos de lado o nosso novo hábito. Mas cuidado: lembre-se de que acaba de começar! Valorize o seu progresso e inscreva-se numa dentro das suas possibilidades. Há sempre tempo para correr uma maratona.

É hora de deixar a preguiça para trás e começar a mover-se. O verão é muito mais do que passar horas na praia ou na piscina, de estar com os amigos ou de desfrutar do tempo livre. É chegado o momento de pegar nesses três componentes e ir mais além, utilizando-os para começar um novo hobby. Quer-se juntar à mudança? Diga-nos nos comentários.