Informação corporativa
  • Noticias /
  • 6 conselhos para o melhoramento da reciclagem

Noticias Florette

6 conselhos para o melhoramento da reciclagem

29/03/2021

São cada vez mais as pessoas que estão dispostas a melhorar o meio ambiente com o seu grãozinho de areia. Quer reduzindo o consumo de energia, quer utilizando mais os transportes públicos, quer reciclando. Temos um grande papel a desempenhar na sociedade! Por isso, apostamos em ir melhorando cada vez mais, conseguindo que os nossos esforços sejam mais satisfatórios para o planeta.

Para nos ajudarmos mutuamente a continuar a avançar, queremos propor-lhes pequenos melhoramentos na reciclagem que talvez ainda não puseram em prática, e que quase sem esforços, nos ajudarão a conseguir grandes soluções. Tome nota: a mudança começa aqui!

1. Reserve um espaço em sua casa para a reciclagem: embora possa parecer evidente, caso se facilite o processo, conseguir-se-á converter a reciclagem num hábito. Por isso, propomos-lhes que disponham de contentores de reciclagem em lugares que não os incomodem, dado que, se for necessário movê-los constantemente, acabarão por deixar de lado a reciclagem, porque a encararão como um grande esforço.

2. Limpe e seque as embalagens antes de as reciclar: a eliminação dos restos orgânicos ou de outros materiais das embalagens antes de as deitar ao lixo ajudará a conseguir fazer com que a reciclagem seja mais eficiente.

3. Separe as diferentes partes dos pacotes: por vezes, partes de uma mesma embalagem são compostas por diferentes materiais. Por isso, deve-se separá-las e deitá-las nos contentores convenientes, facilitando-se assim a sua reciclagem posterior.

4. Achate as embalagens: dispense alguns segundos para achatar as embalagens; isto facilitará o acesso aos contentores.

5. Não deixe o lixo ou as embalagens fora dos contentores: pode acontecer que, ficando fora dos devidos contentores, acabem por não ser reciclados. Por isso, deve-se certificar de que estão corretamente no seu interior.

6. Outros materiais: há materiais que não podem ser reciclados nos contentores habituais. Por isso, é necessário levar para o ecoponto resíduos como os aparelhos elétricos e eletrónicos, lâmpadas, baterias, restos de tintas, radiografias, óleo de cozinha, etc.

Conhece outras ações simples que possam ser levadas a cabo e que ajudem a melhorar a reciclagem? Partilhe-as connosco nos comentários e em conjunto conseguiremos um mundo mais sustentável!