Informação corporativa
  • Noticias /
  • 5 truques para organizar a volta das férias

Noticias Florette

5 truques para organizar a volta das férias

03/09/2018

O tempo passa a voar, e no verão mais ainda. As horas na praia, esplanada, piscina, ou simplesmente a descansar nas nossas casas, tornam-se em minutos. Parece que foi ontem quando começavam a prolongar-se os dias e brotava no ambiente essa vontade de verão, mas, como tudo, este também chega ao seu fim. Esperamos que tenham podido desfrutar das férias, descansar e passar tempo com a vossa gente. Com a chegada de setembro, arranca uma época do ano muito bonita e não devemos desanimar-nos com a volta ao trabalho, mas começar esta nova etapa com otimismo, energia e vontade. Não queremos caras de pau, que o outono também está para ser desfrutado ao máximo!

Se ainda não voltaram ao vosso dia-a-dia, propomos uns simples conselhos para que a volta seja mais suportável, e tomá-la com uma atitude positiva. Querem descobri-los?

O regresso

Prolongar as férias e esticá-las ao máximo pode resultar tentador. No entanto, não é o mais aconselhável voltar um dia antes de se incorporar à rotina, uma vez que pode ser uma mudança um pouco brusca. É melhor retornar com um ou dois dias de margem para nos organizarmos e ir deixando pronto tudo o que necessitarmos. Sem pressa!

Os horários

No verão descontraímo-nos e adotamos horários muito mais flexíveis. Habitualmente, deitamo-nos e levantamo-nos mais tarde do habitual, particularmente as pessoas que durante o ano não podem desfrutar ao máximo do prazer de dormir e descansar bem. É normal que, o dia que comecemos de novo a trabalhar, nos custe levantar-nos mais do que habitualmente, ou até existe o risco de ficar dormidos. Para o evitar, é recomendável, na semana antes de voltar ao trabalho, levantar-se mais ou menos à mesma hora para que o seu corpo e relógio biológico se vão habituando.

A agenda

Utilizar uma agenda ou um caderno para anotar as nossas tarefas, objetivos e recordatórios, vai servir-nos para ter uma maior ordem na nossa vida, fazer planeamentos e assegurar-nos de que não nos esquecemos de nada.

Recupere os bons hábitos

Por último, nas férias é normal que descuidemos um pouco a alimentação e abandonemos a prática do exercício. Setembro é a altura perfeita para recuperar estes bons hábitos e voltar, a pouco e pouco, aos bons costumes que nos ajudam a cuidar da nossa saúde e aspeto físico.
Na Florette facilitamos as coisas com as nossas simples e deliciosas receitas de saladas. Um amplio leque de opções para comer de forma saudável! O que é que acha de uma saborosa Salada 4 Estações de Maçã? É ideal se gostam de receitas com iogurte.
Se não dispormos de todo o tempo de que gostaríamos para cozinhar, não há motivo de preocupação! As saladas Completas são o recurso perfeito: prontas para consumir em qualquer momento e lugar. Já experimentou a Salada Completa de Massa e Rúcula? Uma base de primeiros rebentos de rúcula e massa, combinados com frango, azeitonas pretas, queijo curado, tomate em cubos e vinagrete de tomate e manjericão. Uma autêntica explosão de sabor!

Com estes práticos conselhos faremos com que a nossa volta às obrigações e horários seja muito mais agradável, e que o tomemos com uma filosofia otimista; sem pressa, vive-se melhor!