Informação corporativa
  • Noticias /
  • 5 truques para desfrutar do outono, ao máximo!

Noticias Florette

5 truques para desfrutar do outono, ao máximo!

18/10/2018

Emoção pela chegada do outono? É habitual escutar que nos apetece muito que chegue o verão, ou a vontade que temos de que seja inverno para ver nevar e cobrir-nos com cálidos cachecóis. Até da primavera se destaca como a paisagem se torna bonita, com as flores e como o sol começa a espreitar. Mas, e o que é que se passa com o outono? Esta época do ano é tão bonita como qualquer outra, e traz consigo numerosos planos para a aproveitar ao máximo. Continue a ler porque vamos contar-lhe 5 truques que o vão fazer desfrutar de forma incrível deste outono!

RETOME O DESPORTO
O outono é a altura perfeita para começar com as suas rotinas de desporto. A suave temperatura destes meses é perfeita e muito cómoda para praticar exercício em exteriores: correr, caminhar, bici... Queremos que aproveite este outono para se pôr em movimento, vai sentir-se muito melhor e poderá desfrutar de uma paisagem maravilhosa!

SABORES DO OUTONO
Algo que nos entusiasma, é que cada época do ano tem o seu próprio sabor. Não há nada melhor que desfrutar dos produtos de temporada e incluir na nossa cozinha os sabores e cores de cada estação. E o outono, tem que se lhe diga! Chegam às nossas casas as castanhas, batatas-doces, frutos secos, abóbora, brócolos... há muitíssimas frutas e verduras deliciosas nestes meses com as quais surpreender a sua família com fabulosas receitas. Se gostar de abóbora, recomendamos-lhe que experimente esta simples Salada de Abóbora. Vai ficar deliciado!

PEGUE NA CÂMARA E, TIRE MUITAS FOTOS!
A luz, as cores, a paisagem, as árvores… o outono é a estação ideal para se tornar em todo um fotógrafo profissional, aproveitando essas tonalidades de cor de laranja e castanha, é fácil obter fotos fantásticas. Quem não fica apaixonado pelo colorido de uma bonita floresta outonal?

É A ALTURA PARA SAIR DE EXCURSÃO!
No outono, ir ao campo de excursão ou fazer um piquenique ao ar livre, pode tornar-se no melhor plano da semana. Durante esta época, há várias pontes, e pode ser uma ocasião ideal para as aproveitar e ir um par de dias a uma cidade nova ou a uma casa rural. E se não quiser passar a noite fora, um passeio ou uma excursão de dia pela natureza é mesmo agradável, uma boa altura para colher cogumelos e depois, preparar um bom prato para jantar em casa!

ÀS VEZES, OS MELHORES PLANOS SÃO… EM CASA!
Ou depois de ter vindo do campo, ou porque não quis sair, em casa pode-se aproveitar ao máximo desta estação. Deixar fluir a imaginação para ser criativo com algum trabalho manual, pode ser uma atividade muito relaxante e enriquecedora para esses dias de outono chuvosos. Recolha castanhas, pinhas, folhas secas, madeira... a natureza dá-lhe muitos materiais para fazer autênticas obras de arte com os seus.

Se combinar estes 5 planos durante todo o outono, tenha a certeza de que vai desfrutar muito e poderá dizer aproveitou o outono, ao máximo! Está à espera de quê?