Informação corporativa
  • Noticias /
  • 5 truques para começar bem o dia

Noticias Florette

5 truques para começar bem o dia

07/03/2018

Somos muitos os que amiúde começamos o dia com a nossa rotina matutina de maneira automática. A atitude que tomamos mal acordamos irá marcar o decurso da jornada, não tanto por tudo o que nos puder acontecer, mas pela nossa maneira de vê-lo. Se quer ter um bom dia, não há que esperar a que este chegue, mas buscá-lo e criá-lo por você mesmo. Quer descobrir 5 simples conselhos para aproveitar ao máximo e estar em plena forma desde a manhã?

AMANHEÇA SEM PRESAS

Ponha o despertador para 15 minutos antes para poder levantar-se com tranquilidade e ter tempo suficiente para se preparar. Descobrirá que é muito melhor ter margem para poder organizar-se bem e aproveitar a manhã. Sem pressas, amanhecerá melhor!

CARREGUE-SE DE ENERGIA

Evite tomar um café e sair correndo de casa. Tome o pequeno-almoço com calma e coma fruta, cereais, café, chá ou uma infusão, que irão fornecer toda a energia que necessita para vencer o dia.

MEDITE

Um bom costume para começar de una maneira positiva e relaxada é praticar a meditação. Não precisará de muito tempo, com apenas dez minutos notará a diferença. Sente-se num local despejado com as pernas cruzadas e concentre-se na sua respiração, tratando de não pensar em nada. É uma coisa muito simples e ajudá-lo-á enormemente. Atreve-se a experimentar?

PLANIFIQUE O SEU DIA

Para começar a jornada com determinação, planifique-se! Comece criando uma lista do importante que deve fazer, escreva-a e ordene-a por ordem de importância. O facto de estabelecermos uns objetivos concretos injetar-nos-á uma boa dose de motivação para cumpri-los e vencer os nossos desafios.

ATITUDE POSITIVA

O resultado do seu dia está muito ligado à sua atitude e estado de ânimo, e por isso é importante que concentre os seus primeiros pensamentos em coisas positivas. Olhe-se no espelho, sorria, pense em positivo e seja amável com as pessoas que encontre pelo caminho. Dar-lhe-á força e dará otimismo!
Começar com bom pé depende de nós, portanto... mãos à obra! Com estes simples conselhos conseguirá iniciar a manhã sem pressas, de maneira positiva e com muita energia. Desfrute ao máximo do seu dia!