Informação corporativa

Noticias Florette

5 tortilhas diferentes

27/01/2020

Apetece-lhe preparar algo que seja fácil, saboroso e saudável? Temos a solução! Como sabemos que é difícil inovar na cozinha, trazemos-lhe 5 propostas de tortilhas diferentes para que possa preparar uma refeição rápida e muito saudável.

Começamos por uma tortilha muito simples e repleta de sabor, Tortilha de Espinafres. Só necessitará de duas Saladas de Primeiros Rebentos de Espinafre Florette, quatro ovos e dois dentes de alho. Pique o alho e adicione-os à sertã com um pouquinho de azeite. Depois adicione os espinafres e salteie tudo junto, enquanto vai batendo os ovos numa tigela onde introduziu os espinafres. Por último, adicione toda a mistura à sertã e cozinhe nos dois lados. Pronta em menos de 10 minutos!

Gosta da tortilha de batata mas procura uma opção mais saudável? Esta Tortilha de Alhos-porros e Aboborinha é perfeita! Pique muito bem o alho-porro e escalfe-o na sertã, enquanto vai cortando as aboborinhas em rodelas muito finas. Depois de o alho-porro estar escalfado, adicione a aboborinha à sertã até que fique tudo bem cozinhado. Bata os ovos numa tigela e adicione as verduras escalfadas. Por último, adicione toda a mistura à sertã e deixe cozinhar, virando de vez em quando!

Com certeza que alguma vez preparou uma tortilha de queijo para preparar algo rápido para os mais pequenos mas, já pensou em adicionar-lhe aboborinha? Assim também comerão verdura! Prepare esta deliciosa Tortilha de Aboborinha e Parmesão. É muito fácil! Doure a aboborinha na sertã enquanto numa tigela vai preparando os ovos com o parmesão em pó. Depois de ter a aboborinha cozinhada, misture tudo e cozinhe na sertã. Tortilha pronta num abrir e fechar de olhos!

Tortilha no forno? Sim! E de acelgas! Esta Tortilha de acelgas no forno é muito leve e repleta de vitaminas. Só terá que cozer as Acelgas Florette durante 10 minutos, preferivelmente no vapor para que fiquem mais secas. Entretanto, vá batendo os ovos com um pouco de queijo ralado e uma pitada de sal. Misture tudo e coloque num recipiente de ir ao forno. O tempo de permanência no forno dependerá do grau de cozedura que gostar que a tortilha tenha!

E para terminar… um mexido! Espinafres, tomate e ovo gratinado. Consegue imaginar? Pois deixe de pensar e mãos à obra! Corte o tomate em cubinhos e pique muito bem a cebola, salteie a cebola até que fique transparente e com lume brando adicione o tomate. Corte os Espinafres Florette em juliana e bata os ovos com uma pitada de sal e pimenta. Deite a mistura na sertã e deixe que solidifique, mas não totalmente, dado que acabará de ser cozinhada no forno. Emprate numa bandeja de ir ao forno com queijo mozarela por cima e gratine durante alguns minutos. Uma tortilha mais elaborada, mas com muito sabor.

E você, com qual é que fica? Tem alguma outra ideia de tortilha diferente? Conte-nos num comentário. Todas elas nos agradam!