Informação corporativa
  • Noticias /
  • 5 Sobremesas Fáceis e Rápidas

Noticias Florette

5 Sobremesas Fáceis e Rápidas

09/07/2019

Se é um dos gulosos que gostam de comer algo doce, mas não tiver tempo para o preparar e quiser saborear pequenos caprichos, temos 5 receitas fáceis e rápidas que, além de serem muito boas, são ideais para surpreender neste verão.

Vamos a isso!

Iogurte grego com melancia, mirtilos e pistácio:

Não demorará nada a prepará-lo! Como sobremesa, merenda ou simplesmente quando lhe apetecer algo doce, esta receita tem tudo. Deite iogurte grego num recipiente e misture-o com pedacinhos de melancia, mirtilos e pistácios previamente descascados e inteiros ou cortados. Da forma que mais lhe agradar! Raspe chocolate preto e adicione-o por cima. Junte aparas de coco desidratado e verá como a combinação é deliciosa.

Mini Tatin:

Estenda massa para fazer massa folhada e faça pequenos círculos nela com a ajuda de um copo ou molde. Coza maçã com açúcar, manteiga e água. Sobre moldes de madalenas, coloque os círculos de massa folhada e pique a massa com um garfo. Em seguida, adicione a maçã cozinhada à massa folhada e estufe durante 20 minutos. O resultado? Incrível!



Requeijão com figos e mel:

Um snack saudável e doce ou uma sobremesa deliciosa. E rápida! Deite requeijão numa taça e adicione figos previamente lavados e cortados em gomos. Corte as nozes e adicione-as por cima. Inclua mel se quiser que a sua receita seja mais doce. E está pronto!

Iogurte com frutas e curcuma:

Adicione num recipiente iogurte natural e adoce a gosto. Em seguida adicione curcuma, um bocadinho de pimenta moída e extrato de baunilha. Corte a sua fruta favorita e adicione-a ao iogurte. Recomendamos que inclua pedacinhos de frutos secos e de fruta desidratada. Inove nas suas sobremesas com esta receita!

Creme de chocolate e queijo:

Aviso! Esta sobremesa só serve para os mais gulosos. Coloque em pequenos copinhos uma camada de pão-de-ló de chocolate caseiro cortado em bocados. Por outro lado, misture num recipiente queijo batido, cacau em pó e o seu adoçante favorito. Em seguida, adicione a primeira camada de creme aos copinhos. Deite uma segunda camada de pão-de-ló e, por último, outra camada de creme. Para concluir, adicione por cima pedacinhos de avelã e raspa de chocolate preto e branco.


Que é que acha destas cinco sobremesas? Deixe-nos as suas sobremesas favoritas nos comentários das nossas redes sociais. Não se esqueça de partilhar connosco uma foto com o resultado das suas receitas!