Informação corporativa
  • Noticias /
  • 5 saladas fresquinhas com fruta

Noticias Florette

5 saladas fresquinhas com fruta

3/07/2020

A salada é sempre uma opção saudável e leve para os dias de calor em que necessita de um prato fresquinho com o qual se possa saciar. Por isso, uma opção muito completa e repleta de sabor consiste em adicionar fruta às saladas. Nós gostamos muito! Melancia, pêssego, maçã… Escolha o seu favorito e dê rédea solta à sua imaginação! Mas para o caso de necessitar de ajuda, damos-lhe 5 ideias deliciosas!

Salada de Melancia

Prepare esta saborosa salada com a sua mistura favorita: a Salada Gourmet Primavera - Verão!

Primeiramente descasque a melancia e corte-a em cubos. Corte também em cubos o queijo feta e reserve os ingredientes numa saladeira. Separadamente, descaroce a maçã, corte-a em quatro e lamine-a depois. Adicione-a à saladeira.

Junte à mesma a cebola vermelha cortada em juliana, as azeitonas pretas cortadas a meio e os frutos secos. Termine adicionando a alface e mexa o conjunto. Tempere-a com sal, azeite virgem extra e uma colher de chá de sumo de limão.

Salada de nectarina, framboesas e queijo de cabra.

Prepare esta deliciosa salada repleta de sabor com a sua mistura favorita, Salada Antiox da Florette! Comece por cortar a nectarina em gomos, o queijo de cabra em rodelas e a cebola em juliana. Se preferir, ou dependendo da época, pode utilizar pêssego.

Coloque as frutas na saladeira e adicione a salada Antiox. Junte as framboesas e os amendoins com mel e mexa o conjunto. Adicione uma pitada de sal e pimenta para terminar temperando com o vinagrete Gourmet da Florette. O toque final? Um pouco de coentro fresco picado.

Salada de Kiwi e Pepino

Uma ideia de salada que lhe agradará em qualquer época do ano. Além de ser muito leve, é espetacular! Num abrir e fechar de olhos tem o seu prato pronto para a hora do almoço, ou para um jantar saboroso!

Prepare os ingredientes: descasque os kiwis e corte-os em meias luas e o pepino em cubos, e corte o peito de peru em tiras.

Junte os ingredientes anteriores à salada Gourmet e adicione as amoras e a cebolinha cortada em juliana. Por último, tempere com sal, azeite e vinagre. A sua salada está pronta!

Salada de rúcula, abacate e tomates cereja

Para os amantes do abacate, também temos uma salada espetacular! Corte alguns tomates cereja em metades. Em separado, descasque o abacate e corte-o em cubos.

Deite a rúcula numa tigela ou saladeira e misture-a com os ingredientes anteriores. Prepare um vinagrete com o azeite, o vinagre, o limão, o mel e as ervas provençais. Tempere e decore com frutos secos a gosto. Rápido e fácil de preparar!

Salada de Pera e Gorgonzola

A combinação da pera com o queijo gorgonzola agradar-lhe-á. Só necessitará de cortar as peras em gomos e guarnecê-las numa sertã com um pouco de manteiga.

Entretanto, corte o queijo em cubinhos e misture-o com a Salada de Erva-benta e Rúcula. Adicione os gomos de pera e prepare um tempero com mel, sumo de lima e azeite. Por último, adicione um toque de cebola crocante. Ficará encantado!

Esperamos que tenha gostado das nossas ideias de saladas fresquinhas e com fruta. E você, como é que gosta de as preparar? Teremos muito gosto em sabê-lo!